O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), conquistou, nesta quinta-feira (10), mais um apoio para a sua candidatura à reeleição. Desta vez é o PDT que entra na coligação do gestor, que já possui outros 14 partidos: MDB, DEM, PTB, PL, PV, PP, PSDB, PSC, Republicanos, Avante, PRTB, Patriota, PROS e Cidadania. Segundo Miguel, a atuação do deputado federal Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT, foi crucial no processo de formação da aliança.
"O PDT caminha junto com o grupo dos Coelho há mais de 15 anos, mas recentemente tinha se distanciado por divergências internas do partido", diz trecho do comunicado encaminhado por Miguel à imprensa. Ao anunciar a aliança, o presidente municipal do partido, vereador José Batista da Gama, ressaltou o que considera avanços conquistados durante a atual administração.
"O PDT voltou para onde nunca deveria ter saído. Toda Petrolina sabe do trabalho excelente do prefeito Miguel e nosso partido, que esteve sempre perto dos Coelho, vai novamente caminhar junto nessa jornada pela reeleição de nosso prefeito", detalhou o parlamentar.
>> Com convenção marcada, PSC deve confirmar Alberto Feitosa como candidato à Prefeitura do Recife
Comemorando mais uma adesão à sua campanha, Miguel Coelho ressaltou a atuação de Wolney na construção da aliança em Petrolina. O pedetista é aliado de primeira hora do governador Paulo Câmara (PSB), a quem Miguel Coelho e seu grupo político fazem oposição. “Primeiro quero agradecer ao deputado Wolney Queiroz, que foi sensível e fundamental para o PDT estar conosco. Estamos muito felizes porque é um grande partido, com muita tradição, bandeiras históricas e que chega para consolidar a nossa mensagem de união, fortalecimento de nossas propostas para educação, social e outros setores fundamentais para nossa cidade”, afirmou o emedebista.