Aos 39 anos, o advogado Carlos de Andrade Lima, que trabalha na área privada desde 2004, decidiu entrar na vida pública como candidato a prefeito do Recife pelo Partido Social Liberal (PSL) na eleição 2020. Casado e com dois filhos, CAL, como também é conhecido, formou-se em direito na Universidade Católica de Pernambuco em 2004 e atuou, primordialmente, no direito empresarial. Compondo a chapa puro sangue, CAL terá como vice a psicóloga Rosaly Almeida.
>> Reveja participação do candidato em programas do SJCC:
>> Ouça como foi a participação de Carlos Andrade Lima na sabatina da Rádio Jornal:
Listen to Estreando na política, Carlos Andrade Lima quer união do estado com o privado no Recife byRádio Jornal on hearthis.at
Pertencente ao partido com maior verba do Fundo Eleitoral e tempo de rádio e televisão, o advogado entende a necessidade do tempo de propaganda para se tornar conhecido. Ele acredita que, por estar compondo uma chapa puro sangue, a dificuldade do reconhecimento em torno do seu nome se torna maior, já que só se filiou ao partido em março deste ano.
Na defesa do liberalismo, da diminuição do Estado e da desburocratização da máquina pública - tendo a inovação com justiça social como lema de campanha, o candidato diz ter os ideais parecidos com o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O chefe do Executivo foi eleito pelo PSL em 2018, e acabou saindo da sigla por divergências com o presidente nacional, o recifense Luciano Bivar.
>> Com fim das convenções, veja os candidatos a prefeito do Recife nas eleições 2020
Uma das propostas para o Recife, se eleito, é investir no teleatedimento, na teletriagem e educação à distância, além da inovação.