João Campos assegura continuidade do Plano Recife 500 anos

O candidato a prefeito pelo PSB ressaltou que as ações como a pedestrianização de ruas, a criação de creche-escola e o investimento em robótica, já implementados pela Prefeitura do Recife, serão ampliados.
JC
Publicado em 29/09/2020 às 17:16
Candidato a prefeito do Recife, João Campos quer garantir diretrizes do Plano Recife 500 anos Foto: Rodolfo Loepert / Divulgação


JC - Eleições 2020

Com o discurso de continuidade da gestão do PSB,  ao longo destes oito anos a frente da Prefeitura do Recife, o candidato a prefeito João Campos (PSB) assumiu nesta terça-feira (29), que irá prosseguir com o Plano Recife 500 anos e suas diretrizes. A iniciativa, que nasceu em 2015 através de parceria entre a Prefeitura do Recife e a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), tem por objetivo pensar a cidade a longo prazo, como foco em projetos para serem desenvolvidos até 2037.

“O Plano Recife 500 anos sintetiza os desejos e principais demandas do povo, tendo sido feito de maneira democrática e participativa. Mais de 5 mil pessoas foram ouvidas para que fossem elaborados caminhos estratégicos e, anualmente, há a revisão e atualização desse material. As nossas propostas e ideias estão em sintonia com o que está colocado no plano”, disse João.

>> Em visita ao Tribunal Regional Eleitoral, João Campos fala sobre o combate as Fake News

>>Trajetória e ideias de João Campos, candidato a prefeito do Recife pelo PSB

Dentre todos pontos levantados pelo Plano, o candidato socialista destaca o investimento em educação e formação profissional e a infraestrutura urbana. Alfabetização na idade certa, por exemplo, é um dos objetivos principais. “Alfabetizar com qualidade as crianças dos três primeiros anos do Ensino Fundamental das escolas públicas do Recife é um dos eixos que dialoga com o que defendemos”, diz, João Campos.

O presidente da Aries, Marcos Baptista, presente no encontro com Campos, informou que existem 17 projetos estratégicos dentro do Plano Recife 500 anos. “A primeira infância está colocada no plano para construir o futuro da cidade e também é um dos caminhos estratégicos mais importantes porque são as ações feitas para as crianças entre 0 e 6 anos que vão transformar a face da educação e da cidadania”, afirmou. 

>> Candidatos no Recife confrontam propostas pela primeira vez em debate da UFPE

>> João Campos lança ação contra fake news, "Recife não tá pra fake"

Para João Campos, as ações já implementadas pelo prefeito Geraldo Julio, serão continuadas em consonância com o Plano 500. Ele cita a pedestrianização de ruas, criação de creche-escola e o investimento em robótica. O conceito de ‘Cidade para as Pessoas’, disseminado por autores como o arquiteto e urbanista dinamarquês Jan Gehl, referência mundial no tema, é adotado pelo Recife 500 Anos. Já a Aries, é a instituição que estuda o futuro das cidades e a realização de projetos e protótipos, estando relacionada com o que há de mais recomendado na área.

Eleições Municipais 2020: Confira as principais alterações no calendário eleitoral deste ano

TAGS
EleiçõesSJCC Eleições 2020 PSB João Campos Prefeitura do Recife Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory