eleições 2020

Ao vivo: Coronel Feitosa (PSC), candidato a prefeito do Recife, é sabatinado na Rádio Jornal

Confira a sabatina

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 02/10/2020 às 11:09 | Atualizado em 02/10/2020 às 11:13
JC
Eleições 2020 - FOTO: JC

JC
Eleições 2020 - JC

A quarta rodada das sabatinas com os candidatos à Prefeitura do Recife da Rádio Jornal acontece nesta sexta-feira (2). O primeiro candidato entrevistado foi Carlos (PSL), às 10h35. Agora é a vez do candidato do PSC, Coronel Feitosa. Além da apresentação do comunicador Geraldo Freire, a entrevista contará com a participação de jornalistas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), que farão perguntas ao candidato.

 

 

 

Coronel Feitosa (PSC)

Como Policial Militar, serviu no Batalhão de Choque, comandou a Companhia de Carpina, o 1º Esquadrão da Cavalaria e a 1ª Companhia Independente de Cabrobó, chefiou o Centro de Assistência Social (CAS). Com o objetivo de representar a Polícia Militar na sociedade, Feitosa inicia sua carreira política em 1998 como candidato a deputado federal, mas não obteve êxito.

DIVULGAÇÃO
CORONEL Acusa CTTU de perseguir motorista de aplicativo - DIVULGAÇÃO

Somente em 2006 cumpriu seu primeiro mandato como deputado estadual. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo quarto mandato consecutivo, ele foi eleito com 42.303 votos em 2018 pelo Solidariedade. Agora, Feitosa integra o Partido Social Cristão e é vice-líder da oposição na Casa, além de coordenar a Frente Parlamentar de Orçamentos e ter presidido a Comissão Especial de Proposições para a Segurança Pública.

Alinhamento com o presidente

Alberto Feitosa não utilizará recursos do Fundo Eleitoral na corrida ao pleito e toda a campanha será feita com doações e recursos próprios. Um dos motivos para isto é o emparelhamento com as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que também não utilizou a verba nas eleições de 2018. O candidato também defende ter uma "identidade natural" entre ele e o chefe do Executivo, mesmo Bolsonaro já tendo declarado não apoiar nenhum candidato no primeiro turno das eleições municipais. O candidato afirma ter tido o apoio do presidente Bolsonaro na eleição de 1998 e 2002. 

DIVULGAÇÃO
BOLSONARISTA Alberto Feitosa diz que não usará fundo eleitoral - DIVULGAÇÃO

Ideias

O coronel Alberto Feitosa crítica a "indústria da multa" e tem o combate à corrupção como uma das principais prioridades no município. Caso eleito, promete uma gestão com transparência e afirma que irá procurar o presidente Bolsonaro em busca de recursos para a cidade.

» Confira as notícias do JC sobre Alberto Feitosa

Integrando a oposição como um dos candidatos da direita no Recife, Feitosa assegura "varrer a esquerda e a cor vermelha" na cidade. Ele também defende uma Guarda Municipal armada e assegura saber o que é importante para a classe por ser coronel da reserva da Polícia Militar.

Por ter sido secretário de Saneamento municipal de 2015 a 2018, Feitosa aponta uma má gestão do atual prefeito Geraldo Julio (PSB) com relação à pasta e afirma entregar as casas do Aeroclube, que estão sendo construídas com promessa para serem entregues ainda este ano.

Confira o plano de governo do candidato:

DIVULGAÇÃO
TV JORNAL Candidato a prefeito do Recife foi sabatinado ontem - FOTO:DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
BOLSONARISTA Alberto Feitosa diz que não usará fundo eleitoral - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias