Candidato ao Senado pela REDE nas eleições de 2018, o Pastor Jairinho, da igreja Assembleia de Deus, declarou apoio à candidatura do ex-governador Mendonça Filho (DEM) a prefeito do Recife junto com o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp-PE), que reúne igrejas de várias congregações evangélicas de Pernambuco e somente no Recife representa cerca de 600 mil fiéis. A oficialização da aliança ocorreu na última quinta-feira (1°), durante cerimônia realizada em um hotel da Zona Sul da capital.
» Como a influência pela fé fez com que os evangélicos fossem campeões de voto na política“O povo evangélico sempre foi respeitado em todos os cargos pelos quais passei e o apoio da comunidade evangélica será muito importante para a nossa campanha seguir firme. O Pastor Jairzinho soma com sua liderança na comunidade cristã, sobretudo a evangélica, com sua liderança política", afirmou Mendonça Filho, na ocasião.
No encontro com seus mais novos aliados, o ex-ministro da Educação disse que caso seja eleito, pretende firmar parcerias com igrejas em programas sociais, sobretudo aqueles que atendem jovens e famílias com problemas com as drogas. “Nós, representantes da comunidade evangélica, entendemos que a candidatura de Mendonça e Priscila é a que melhor resguarda os valores cristãos que valorizamos, de uma sociedade justa, de honestidade e de participação da Igreja na melhoria da vida da população e da cidade”, afirmou o bispo Dom Paulo Garcia, da Igreja Episcopal Carismática.
>> Aliados e analistas aprovam escolha de Priscila Krause para a vice de Mendonça Filho no Recife
Segundo o Pastor Jairinho, o apoio a Mendonça e a sua candidata a vice, Priscila Krause (DEM), representa a melhor alternativa para os conservadores que desejam evitar que candidatos da esquerda cheguem ao poder. "Decidimos apoiar o candidato que achamos ser o melhor, pela sua história limpa e compromisso com a pauta cristã, os valores conservadores da família. Respeitamos muito a luta de Mendonça e Priscila no combate à corrupção. Vamos derrotar essas gestões de PT e PSB e estaremos junto a um prefeito que fará uma revolução no Recife", declarou.
Priscila, por sua vez, destacou que o que poderia ser uma situação de adversidade, considerando a quase candidatura do Pastor Jairinho, se tornou uma oportunidade de uma aliança que pode beneficiar o povo do Recife. "Mais do que uma reunião política, esse apoio é uma convergência de valores, da verdade, honestidade, que precisamos introduzir na lógica política e na sociedade para que o Recife volte ao caminho certo e saia da situação vexatória em que se encontra", disse a deputada estadual.