O candidato a prefeito do Recife, Carlos (PSL) anunciou, nesta quarta-feira (28), que pretende criar um Instituto para cuidar de pessoas com deficiência, sem distinção delas. Carlos também prometeu tornar Recife a capital mais acessível do Brasil, caso eleito.
>> Candidato a prefeito do Recife, Carlos (PSL) defende união da comunidade com público e privado
A proposta visa ter parceria com o Porto Digital. "Vamos criar um grande instituto para receber pessoas com todo o tipo de deficiência. Teremos uma área médica, de esportes, de fornecimento, de manutenção de equipamentos e, em parceria com o Porto Digital, um espaço para o desenvolvimento de novas tecnologias para pessoas com deficiência. É inovador", detalhou.
Segundo o candidato, mais de 25% da população tem algum tipo de deficiência e além deste projeto, ele quer tornar o Recife na cidade mais acessível do Brasil. "“As pessoas com deficiência e os idosos têm muita dificuldade ao se locomover. Por isso, vamos realizar uma revitalização geral e uniformização das calçadas dando atenção especial à questão da acessibilidade. Sei que esta é uma obrigação dos proprietários dos imóveis, mas vamos puxar essa responsabilidade para a prefeitura e tornar Recife a capital mais acessível do Brasil", afirmou.