A candidata Marília Arraes (PT) lidera a pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura do Recife, com 41%, aponta a primeira pesquisa de segundo turno realizada pelo Instituto Datafolha. João Campos (PSB) aparece com 34% das intenções de votos. Com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, o levantamento foi feito com eleitores da capital entre os dias 17 e 18 de novembro. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (19).
>> Pesquisa Ibope mostra que o caminho de João Campos será muito difícil para bater Marília Arraes
Quando considerados os votos válidos, medida utilizada pela Justiça Eleitoral no momento da apuração, excluindo votos em branco, nulos e indecisos, a distância entre os prefeituráveis muda. Marília Arraes aparece com 55% dos votos. Já João Campos, 45%. Para vencer as eleições, o candidato necessita de 50% dos votos válidos mais um voto.
Para esta pesquisa, foram entrevistados 924 eleitores do Recife, entre 17 e 18 de novembro. A chance da pesquisa retratar a realidade, dentro da margem de erro, é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo PE-06761/2020. A pesquisa Datafolha foi realizada em parceria com a TV Globo.
Na pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada na noite dessa quinta-feira (19), a candidata Marília Arraes (PT) lidera numericamente as intenções de voto no segundo turno da disputa eleitoral pela Prefeitura do Recife. De acordo com a primeira rodada do levantamento, a petista aparece à frente do seu adversário João Campos (PSB), com 45% das intenções de voto. O candidato socialista, por sua vez, tem 39%. Levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os postulantes estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.
A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. A pesquisa, contratada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE 06514/2020.