Candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes afirmou, durante encontro com representantes do setor de turismo, que pretende investir na infraestrutura da cidade e requalificar pontos turísticos para que o município seja mais atrativo para visitantes. A petista enfrenta João Campos (PSB) nas urnas no próximo domingo (29), quando ocorrerá o segundo turno das eleições deste ano.
"Fomentar o turismo vai além de investir apenas em turismo. Nós vamos cuidar da cidade, oferecer uma melhor limpeza urbana, melhor organização do espaço urbano", garantiu a candidata ao apresentar suas propostas para o setor.
>> Justiça proíbe propaganda de Marília Arraes que acusa a campanha de João Campos de machismo
>> Ibope/JC/Rede Globo: João Campos tem 43%, e Marília Arraes tem 41%, acirrando disputa no Recife
Ainda segundo Marília, caso vença a eleição, seu objetivo é desenvolver projetos em áreas prioritárias e investir até mesmo no turismo criativo. "Sem dúvida alguma, vai tornar o Recife mais atrativo. Nós temos hoje cerca de 65% dos turistas que só ficam aqui no primeiro dia. E é preciso mudar isso, principalmente com diálogo, ver quais são os projetos que o setor tem e canalizar os investimentos para as áreas primordiais, inclusive criando novas alternativas, como o turismo criativo, para levar o turista para as comunidades e fomentar o setor gastronômico", pontuou.
Alvo de críticas de praticamente todos os candidatos de oposição no pleito deste ano, a orla de Boa Viagem também está entre as prioridades de Marília Arraes, conforme informou a própria candidata. "Hoje, existe um processo de concessão pública para reforma dos quiosques, mas nós entendemos que deve haver um concurso público de projetos e principalmente a escuta dos moradores. A praia é um meio de lazer totalmente democrático, que as pessoas usam aos domingos. Então, tem que haver uma escuta e oferecer melhores condições aos turistas", defendeu a petista.
"Nossa principal prioridade é cuidar da faixa da praia e buscar investimentos do governo federal para isso, como foi feito em Jaboatão, por exemplo", completou.