A Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) registrou 15 ocorrências de boca de urna na disputa do segundo turno, neste domingo (29), em Pernambuco. A informação foi revelada pelo secretário da SDS-PE, Antônio de Pádua, em entrevista à Rádio Jornal. No total, 13 registros foram feitos no Recife e outros dois na cidade de Paulista, na região metropolitana. Esses são os únicos munícipios que ainda não definiram no primeiro turno quem vai comandar a prefeitura nos próximos quatro anos.
LEIA MAIS
» Candidato a prefeito Yves Ribeiro vota em Paulista
» Candidato a prefeito Francisco Padilha vota em Paulista
» Junto com apoiadores, João Campos vota na manhã deste domingo na Zona Norte do Recife
» TRE-PE prevê que resultado das eleições 2020 saia mais cedo que no 1º turno
"Temos registradas 15 ocorrências pela Polícia Militar. São ocorrências conduzidas para delegacia e será feita uma avaliação por parte da polícia judiciária, o delegado dirá se é crime eleitoral ou não. Foram 13 ocorrências no Recife e duas na cidade de Paulista. A maioria são ocorrência de boca de urna, aquela panfletagem perto de um ponto de votação", afirmou o secretário.
Antônio de Pádua ainda destacou a importância das denúncias de crime eleitoral por parte dos eleitores. "A população é fundamental neste momento para a gente. Se encontra alguma situação de crime eleitoral, pode entrar em contato por meio do 190 ou fazer contato com o policial mais próximo. Dessa maneira, poderemos encaminhar um agente ou uma viatura para o local e o infrator ser conduzido para delegacia", ressaltou.
João Campos (PSB) disputa o comando da Prefeitura do Recife com Marília Arraes (PT) no segundo turnos deste ano das eleições 2020. Nas últimas pesquisas do Ibope/JC/Globo e Datafolha, divulgadas nesse sábado (28), os dois apareceram empatados com 50% cada dos votos válidos. A previsão do TRE-PE é de que o resultado do segundo turno sai mais cedo do que no primeiro, no dia 15 deste mês, divulgado apenas no fim da noite.
No primeiro turno, o filho do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, terminou na frente com 29,17% e um total de 233.028 votos válidos. Já a candidata do PT teve cerca de 10 mil votos a menos: 223.248 (27,95%).