Em Macapá, Barroso defende segurança das eleições deste domingo

Votação na capital do Amapá foi adiada em relação ao calendário das demais cidades do País por causa da crise de energia elétrica ocorrida no Estado em novembro
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/12/2020 às 10:51
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, durante coletiva de imprensa Foto: Reprodução Twitter TSE


Arte: JC - Eleições de 2020
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu a segurança das eleições municipais de Macapá (AP) realizadas neste domingo (6) em entrevista neste sábado na capital amapaense.
A votação na cidade foi adiada em relação ao calendário das demais cidades do País por causa da crise de energia elétrica ocorrida no Estado em novembro.
 
>> Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável
>> Barroso pede em pronunciamento que eleitores não entreguem o destino aos outros
 
Dez candidatos concorrem à prefeitura de Macapá neste domingo (6). Se nenhum deles obtiver a maioria dos votos, a cidade terá segundo turno, no dia 20 de dezembro.
Barroso deu entrevista na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) do Estado, na noite de sábado (5) e defendeu a segurança das eleições municipais de Macapá.

Segurança

De acordo com o TRE-AP, o presidente do TSE reforçou que o adiamento das eleições não aconteceu apenas por causa da falta de energia, mas pelos riscos à segurança pública.

Os horários de votação, neste domingo, estão mantidos das 7h ás 17, como foi no resto do Brasil, e o presidente do TSE acredita que a apuração deverá acontecer sem intercorrências.
TAGS
eleições 2020 eleiçõesSJCC Macapá Luis Roberto Barroso brasil
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory