A aprovação das vacinas da Coronavac e de Oxford pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17) foi motivo de comemoração não só para a população em geral como para os políticos brasileiros. Independentemente do partido ou espectro político, parlamentares e gestores pernambucanos fizeram suas declarações nas redes sociais a respeito do início da vacinação no País, reconhecendo a autorização como um marco no combate à pandemia da covid-19 no País.
>> Vacina contra covid-19: Pernambuco anuncia que receberá primeiro lote com 270 mil doses
>> No dia de anúncio da vacina, Pernambuco ultrapassa 10 mil mortes por covid-19
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou neste domingo (17) que as vacinas começarão a ser distribuídas para os estados a partir desta segunda-feira (18), às 17h. A previsão é que a vacinação em todo o País se inicie na quarta-feira (17). Mas em paralelo, o governo de São Paulo já começou a aplicar doses do imunizante da Coronavac já neste domingo (17).
A expectativa é que, das 4,3 milhões de doses distribuídas para os estados, cerca de 270 mil delas virão para Pernambuco, o que vai garantir duas doses para 129 mil pessoas: profissionais de saúde, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.
- Prefeitura do Recife contrata 745 profissionais para vacinação contra covid-19
- No dia de anúncio da vacina, Pernambuco ultrapassa 10 mil mortes por covid-19
- Bolsonaro perdeu guerra política que criou, mas desafio da vacinação continua
- Vacina contra covid-19: "Pernambuco já está pronto para iniciar a imunização", diz secretário de Saúde
- Vacina contra covid-19: Pernambuco anuncia que receberá primeiro lote com 270 mil doses
Veja as declarações dos pernambucanos