Judiciário

OAB faz campanha para retorno de atendimento presencial do Judiciário

Campanha da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Pernambuco (OAB-PE) também busca maior acesso da advocacia aos magistrados

Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 11/02/2021 às 17:59 | Atualizado em 12/02/2021 às 9:25
Segundo defende o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, os atendimentos e atividades presenciais nas unidades judiciárias devem retornar, mas obedecendo os protocolos de segurança - Alysson Maria/OAB-PE

A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Pernambuco (OAB-PE) começou nesta quinta-feira (11) uma campanha em prol do retorno do atendimento presencial pelo Poder Judiciário Federal, Estadual e Trabalhista, e também pela otimização do contato entre advogados e magistrados. 

>> Para presidente da OAB-PE, fortalecimento das instituições é necessário para evitar episódio com o dos EUA no Brasil

Segundo defende o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, os atendimentos e atividades presenciais nas unidades judiciárias devem retornar, mas obedecendo os protocolos de segurança. 

"Quem precisa da Justiça não pode mais esperar e a sociedade está sofrendo com isso. A paralisação dos atendimentos presenciais, bem como a dificuldade da advocacia em ter acesso à magistratura, têm gerado prejuízos aos jurisdicionados, que já não aguentam sofrer com o ônus causado pelas paralisações nos atendimentos em serviços essenciais", disse o presidente. 

Acesso aos magistrados

A dificuldade de contato com os magistrados, em especial na tratativa de casos urgentes, tem sido relatada por advogados e advogadas para a OAB-PE. 

“A campanha acontece após termos recebido, na OAB Pernambuco, muitas queixas da advocacia de não conseguir acesso a magistrados pelos canais virtuais. No caso dos atendimentos presenciais, essa necessidade vem após ter se estabelecido o retorno dos prazos nos processos físicos. Muitas atividades retornaram aos atendimentos presenciais, com os cuidados necessários. Por que não o Judiciário retornar também?”, justifica o presidente da OAB-PE. A campanha estará disponível nas redes sociais oficiais da OAB-PE.

A OAB-PE deve discutir junto com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) soluções para essas duas problemáticas apresentadas pela instituição.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS