Com a decisão do STF nessa quarta-feira (15), ratificando a possibilidade de Lula se candidatar em 2022, o petista já tem encaminhado as diretrizes para a composição de uma chapa presidencial. E Pernambuco pode ter protagonismo nessa história, já que, de acordo com a revista Veja, Lula terá em breve uma conversa com o governador Paulo Câmara (PSB), apontado como uma opção para ser vice na disputa ao Palácio do Planalto.
- Em reunião com PSB, Lula fala em frente ampla e socialistas admitem aproximação
- Em sinal claro de candidatura, Lula manda PT negociar apoio nos estados. Prioridade é presidência
- ''Meu lado, é o de Lula'', diz Marília Arraes após publicações ligando seu nome a Bolsonaro
- STF anula condenações de Lula na Lava Jato e torna petista elegível
- 'STF proferiu mais uma decisão histórica', diz defesa de Lula sobre anulação de condenações
Antes mesmo da ratificação da anulação das condenações na Lava Jato ontem, Lula já vinha se articulando para manter por perto o PSB, de Paulo Câmara.
Como já adiantou o colunista deste JC Igor Maciel, recentemente, o governador, que é vice-presidente nacional do PSB, participou de uma conversa virtual com Lula, falando na possibilidade de Paulo ser candidato a vice-presidente numa aliança entre PT e PSB.
A hipótese, entretanto, segue em discussão porque Lula também pensa em alguém de centro, um empresário de preferência, para compor a chapa.
Sobre o futuro de Paulo Câmara também está em jogo uma candidatura à Câmara Federal ou ao Senado. O governador tem até abril de 2022 para deixar o cargo se quiser ser candidato a deputado federal ou a senador.