Covid-19

Ministro da Saúde adota tom cordial e agradece OMS por vacinas

Brasil recebeu 4 milhões de doses do Consórcio Covax Facility entre o sábado (1º) e o domingo (2)

Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 02/05/2021 às 18:26
Vamos trabalhar muito fortemente para imunizar a população brasileira toda até o final de 2021", disse o ministro Marcelo Queiroga - MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL
Em rápido pronunciamento realizado neste domingo, 2, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceu à Organização Mundial da Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas pela Infância (Unicef) pela chegada de 4 milhões de doses do Consórcio Covax Facility recebidas entre sábado e este domingo no Aeroporto de Guarulhos (SP).
 
"Essas vacinas representam um esforço global. Já devíamos ter recebidos essas doses em janeiro, mas estamos recebendo agora. São 4 milhões de doses de esperança e agradeço à OMS e à Unicef", disse o ministro, com uma postura diferente da adotada antes pelo governo, que tecia críticas à OMS.
 
>> Lote de 220 mil doses de vacina contra covid-19 do Covax Facility chega ao Brasil
 
>> Índia registra 400 mil casos de covid-19 em 24 horas e abre vacinação para todos os adultos
 
>> Prefeitura do Recife inicia vacinação contra covid-19 de pessoas com comorbidades neste domingo (2)
 
>> Petrolina vai iniciar vacinação para grávidas, pessoas com deficiência e com obesidade mórbida
 
Ao se dirigir à representante da Unicef no Brasil, Florence Bauer, presente no Aeroporto de Guarulhos, o ministro ainda falou da importância da alimentação e da educação às crianças.
 
"É fundamental que os alunos voltem às aulas, sobretudo, para darmos segurança alimentar às crianças", afirmou o ministro.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS