Na próxima quarta-feira (16), às 9h, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) fará uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco e ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que faleceu no último sábado (12) em Brasília. A homenagem foi proposta pelo conselheiro Carlos Porto com a aprovação dos demais membros do Conselho do TCE.
>> Amigos e familiares se despedem do ex-vice-presidente Marco Maciel em Brasília
O Tribunal lembra em material à imprensa que uma das últimas aparições públicas de Marco Maciel no Recife foi durante uma solenidade no TCE, em 2011, ocasião em que foi agraciado com a medalha Nilo Coelho, concedida a personalidades que se destacam pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco.
A sessão especial do Pleno terá como convidado o ex-governador Gustavo Krause, que se juntará às homenagens, falando sobre a importância do legado político e a convivência com Marco Maciel, de quem era amigo há mais de 50 anos.
Marco Maciel estava internado em um hospital particular do Distrito Federal desde o dia 30 de março e, segundo os médicos, faleceu em decorrência de um "quadro infeccioso respiratório".