Publicado em 19/06/2021 às 11:30
| Atualizado em 19/06/2021 às 14:36
Atualizada às 12h50
No ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizado na manhã deste sábado (19) os manifestantes expressaram os seus pleitos por meio de bandeiras e cartazes. Por volta das 10h15, os manifestantes saíram da concentração na Praça do Derby, área central da capital pernambucana e passaram pela Avenida Conde da Boa Vista com direção à Avenida Guararapes.
Há várias bandeiras dos partidos e movimentos sociais que convocaram os atos, como o Psol, do partido Unidade Popular (UP), da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), da Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (UESPE).
Também foram vista bandeiras do Brasil, tradicionalmente utilizadas nos atos a favor do presidente em Boa Viagem.
Já os cartazes diziam "Vacina para Todos", "Fora Bolsonaro", "Nunca foi uma gripezinha", "Genocida", "Povo na rua", "O SUS salva vidas", "Testagem em massa e vacina para todo pelo SUS", "Ninguém aguenta mais Bolsonaro e seus generais", "O povo tem fome e Bolsonaro gastou R$ 90 milhões em remédios ineficazes.
Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) empunharam objetos que remetem ao formato de seringas, cada um com uma frase diferente, a exemplo de "Viva o SUS", Coronavac" e "Tá passada?", em referência ao vídeo do roteirista e humorista "Esse menino" em que faz uma sátira dos e-mails enviados pela Pfizer ao governo federal oferecendo a vacina contra a covid-19, que foram ignorados.