Pandemia

João Doria suspende home office de servidores públicos do estado de São Paulo

Depois de mais de um ano de trabalho remoto, servidores terão de voltar com o serviço presencial. Algumas secretarias já efetivaram o retorno

Cadastrado por

JC

Publicado em 14/07/2021 às 11:39 | Atualizado em 14/07/2021 às 11:45
João Doria (PSDB), governador de São Paulo - DIVULGAÇÃO/GOVERNO DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu suspender o trabalho remoto ("home office") dos servidores públicos estaduais, após mais de um ano do afastamento do serviço presencial em virtude da pandemia da covid-19. A exceção é para os servidores que integram o grupo de risco para a doença e ainda não tomaram a vacina. 

De acordo com a coluna Painel da Folha de São Paulo, a Coordenadoria de Recursos Humanos informou a medida às secretarias estaduais na quarta-feira passada (7). Caberá às pastas e órgãos definir como será feito o retorno e a data para o retorno, que já começou a ser providenciada por alguns setores.

Volta

A Secretaria de Educação, por exemplo, já voltou na última quinta (8). Isso se deu, segundo a pasta, pelo fato de 280 mil profissionais da educação básica já terem completado o esquema vacinal e 800 mil terem tomado a primeira dose do imunizante. 

A Secretaria de Justiça e Cidadania, por exemplo, volta às suas atividades presenciais já nesta quarta (14). No caso dos servidores que se deslocam para o trabalho por meio de transporte público, será concedida uma tolerância de 30 minutos na entrada e saída para evitar o horário de pico. 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS