O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e todos os seus filhos que estão na política aproveitaram a queda do Whatsapp, Instagram e Facebook nesta segunda-feira (4) e estão tentando turbinar o número de seguidores em aplicativos concorrentes. A instabilidade nos apps e redes sociais foi registrada pelos usuários no início da tarde, e até a publicação desta matéria o problema ainda não havia sido normalizado.
>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; internautas reclamam de queda das redes sociais
>> WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade em várias partes do mundo
>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; veja os melhores memes
>> Telegram caiu? Internautas relatam instabilidade
>> Twitter sobrevive ao caos cibernético com queda do WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram
"Muitas redes sociais encontram-se com instabilidade constante, siga-nos no nosso canal do Telegram", diz post no perfil oficial do presidente da República no Twitter. Por volta das 13h de hoje, o canal de Bolsonaro na rede concorrente à de Mark Zuckerberg tinha pouco mais de 970 mil inscritos.
O senador Flávio Bolsonaro (Patriota) seguiu o mesmo caminho do pai. "WhatsApp caiu? Faça parte do meu canal do Telegram e não perca nenhuma notícia", tuitou o parlamentar, que no início da tarde tinha 88,6 mil seguidores no app.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), por sua vez, convidou seus seguidores no Twitter para segui-lo também no Gettr. "Sentindo falta do Facebook e Instagram? Já experimentou o @gettrbr? Lá eu também sou BolsonaroSP", disse.
O Gettr é uma rede lançada pela equipe do ex-presidente norte-americano Donald Trump, após o republicano ser banido do Twitter, Facebook e TouTube após o episódio da invasão do Capitólio, em janeiro. O nome da rede vem da expressão "Getting Together", ou "ficando juntos", em português.
"Nosso canal de informações no aplicativo Telegram: https://t.me/bolsonarocarlos", disse o vereador do Rio de Janeiro Carlos Boslonaro (REP), no Twitter.