Apagão

Com queda do Whatsapp, Facebook e Instagram, Bolsonaro e seus filhos tentam turbinar número de seguidores em outras redes

Instabilidade nos apps e redes sociais foi registrada pelos usuários no início da tarde desta segunda (4)

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 04/10/2021 às 16:26 | Atualizado em 04/10/2021 às 16:27
O presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Eduardo, Flávio e Carlos - Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e todos os seus filhos que estão na política aproveitaram a queda do Whatsapp, Instagram e Facebook nesta segunda-feira (4) e estão tentando turbinar o número de seguidores em aplicativos concorrentes. A instabilidade nos apps e redes sociais foi registrada pelos usuários no início da tarde, e até a publicação desta matéria o problema ainda não havia sido normalizado.

>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; internautas reclamam de queda das redes sociais

>> WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade em várias partes do mundo

>> WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar; veja os melhores memes

>> Telegram caiu? Internautas relatam instabilidade

>> Twitter sobrevive ao caos cibernético com queda do WhatsApp, Instagram, Facebook e Telegram

"Muitas redes sociais encontram-se com instabilidade constante, siga-nos no nosso canal do Telegram", diz post no perfil oficial do presidente da República no Twitter. Por volta das 13h de hoje, o canal de Bolsonaro na rede concorrente à de Mark Zuckerberg tinha pouco mais de 970 mil inscritos.

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota) seguiu o mesmo caminho do pai. "WhatsApp caiu? Faça parte do meu canal do Telegram e não perca nenhuma notícia", tuitou o parlamentar, que no início da tarde tinha 88,6 mil seguidores no app.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), por sua vez, convidou seus seguidores no Twitter para segui-lo também no Gettr. "Sentindo falta do Facebook e Instagram? Já experimentou o @gettrbr? Lá eu também sou BolsonaroSP", disse.

O Gettr é uma rede lançada pela equipe do ex-presidente norte-americano Donald Trump, após o republicano ser banido do Twitter, Facebook e TouTube após o episódio da invasão do Capitólio, em janeiro. O nome da rede vem da expressão "Getting Together", ou "ficando juntos", em português.

"Nosso canal de informações no aplicativo Telegram: https://t.me/bolsonarocarlos", disse o vereador do Rio de Janeiro Carlos Boslonaro (REP), no Twitter.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS