Um formato de Carnaval no Recife com acesso restrito para pessoas vacinadas contra a covid-19, com direito até a pulseiras de identificação, foi proposto pelo representante do bloco do Galo da Madrugada, Rodrigo Menezes, durante a primeira reunião pública da Comissão Especial sobre a retomada do Carnaval, São João e demais grandes eventos do Recife. "A sugestão seria uma pulseira única do carnaval para os vacinados e fazer um carnaval dos vacinados", resumiu o dirigente.
Segundo a proposta de Rodrigo Menezes, as pulseiras seriam distribuídas para os blocos de acordo com a capacidade de público do local onde seria realizada a festa. Na sua fala, ele se queixou da falta de preparo de fiscais que ficam nas entradas de shows fechados que já estão sendo realizados em Pernambuco para validar os comprovantes de vacinação.
- Câmara do Recife pode ter comissão para discutir sobre o Carnaval de 2022
- Carnaval 2022: Pernambuco só deve decidir no próximo ano sobre realização da festa
"O fiscal não tem capacidade de identificar um cartão de outros municípios, mas é aceito. Que seja dado ao bloco e ele faça assim como os show fechados fazem a fiscalização. Que ele distribua (as pulseiras) com o público dele e a gente faça o Carnaval dos Vacinados", disse.