RMR

Braço direito de Anderson Ferreira, Luiz Medeiros assume a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

O agora ex-prefeito renunciou ao cargo para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições de outubro

Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 31/03/2022 às 20:08 | Atualizado em 31/03/2022 às 20:08
Anderson Ferreira passa o cargo de prefeito de Jaboatão para Luiz Medeiros - DIVULGAÇÃO

Aliado do clã Ferreira há cerca de 30 anos, o advogado Luiz Medeiros, de 52 anos, assumiu nesta quinta-feira (31) a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, segundo maior colégio eleitoral do Estado. Medeiros era vice-prefeito até então, e chegou ao posto após Anderson Ferreira (PL) renunciar ao cargo para disputar o Governo de Pernambuco nas eleições do próximo mês de outubro.

Durante a cerimônia de posse, realizada em sessão solene da Câmara Municipal no Complexo Administrativo da Prefeitura de Jaboatão, no bairro do Jardim Jordão, Medeiros estava visivelmente nervoso, mas isso não o impediu de afirmar no seu discurso que manteria todos os compromissos firmados por Anderson quando ele foi eleito pela primeira vez.

"Hoje estamos iniciando um novo ciclo com o desafio de suceder o melhor prefeito da cidade de Jaboatão dos Guararapes. Anderson Ferreira deixa essa gestão com alto índice de aprovação e nesses cinco anos apresentou importantes resultados que o consolidaram como uma liderança do Estado de Pernambuco. A partir de agora muda o comando do nosso município, mas a linha de trabalho permanece a mesma, desde o planejamento traçado em 2017, quando Anderson foi eleito prefeito da nossa cidade", disse.

Medeiros foi eleito pela primeira vez para o Executivo em 2020, ao lado de Anderson, mas essa não é a primeira experiência pública dele. Formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), ele coleciona passagens pela Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Turismo, foi presidente da Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos (EMTU) e da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), diretor executivo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e fez parte da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Em Jaboatão, ele foi secretário de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico, além de chefe de gabinete. Anderson Ferreira chegou até a classificá-lo como "braço direito". "Luiz Medeiros, como eu gosto de chamar, o Mano, é alguém que tem sensibilidade, competência e um currículo admirável. Esteve ao meu lado ao longo do meu primeiro mandato como o meu braço direito. E durante a nossa reeleição, já como candidato a vice, agora ele tem um papel ainda mais importante. É uma pessoa que eu tenho certeza absoluta que dará conta do recado, até porque, assim como eu, ele não estará só. Continuaremos juntos, Mano", declarou o pré-candidato a governador.

Após a transmissão do cargo, Anderson e Medeiros foram recepcionados por servidores do município e agradeceram a eles pelo apoio dos últimos 5 anos. Participaram deste momento o deputado estadual Manoel Ferreira (PSC) e o deputado federal André Ferreira (PSC), pai e irmão de Anderson, respectivamente, os vereadores do Recife Fred Ferreira (PSC) e Renato Antunes (PSC), além de vereadores de Jaboatão e apoiadores do grupo.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS