Após o deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato a governador pelo PSB, afirmar que "lideranças políticas observam o PSB e a Frente Popular como o caminho que aponta para a renovação da esperança do povo de Pernambuco", o líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alepe), Antônio Coelho (UB), disse que a declaração do socialista seria "uma grande piada". Antônio é irmão de Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina e também pré-candidato ao Executivo estadual.
De acordo com o deputado estadual, o PSB, que está há 16 anos no poder, afundou o Estado nos últimos oito anos, portanto não poderia falar em renovação e nem tampouco em esperança. "É uma declaração que só pode ser classificada como piada", disse, em entrevista à Rádio Bitury nesta terça-feira (5).
- Isaltino defende projeto Retomada do Estado e rebate Antônio Coelho. 'Privatização é saída de preguiçoso'
- Secretaria rebate Antônio Coelho e comenta programa Professor Conectado
- Raquel Lyra ignora Antônio Coelho e diz que Priscila Krause, 'embora não seja, é a líder da oposição na Alepe'
- Na Alepe, Antônio Coelho diz que Danilo Cabral cortou 20% dos recursos para a educação quando foi secretário estadual
Ao criticar as gestões do partido de Paulo Câmara, Antônio Coelho apontou problemas de infraestrutura, particularmente da malha viária estadual; na política de cobrança de impostos; e no fechamento e fuga de empreendimentos para estados vizinhos como Bahia e Paraíba.
O parlamentar ressaltou, ainda, o fato de o estado ter a pior taxa de desemprego do país, segundo dados do IBGE, bem como figurar na lista de pior unidade da federação para se fazer negócios, conforme avaliação do Banco Mundial.
"O PSB e a gestão do governador Paulo Câmara representam a estagnação, o declínio, o desespero da população e a falta de confiança no futuro", disparou Antônio. O filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) também declarou que o povo pernambucano está atento a todo esse cenário e vem começando a olhar com mais carinho para as alternativas que estão se apresentando para mudar o estado.