Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho anunciou na manhã desta sexta-feira (6) que o ex-prefeito de Paudalho, José Pereira, irá apoiá-lo nas eleições deste ano. Pereira geriu a cidade da Mata Norte do Estado por quatro mandatos e se reuniu na quinta (5) com Miguel, ao lado de Victor Pereira e Thiago Gomes, que disputaram a última eleição para prefeito e vice, respectivamente, além de Caio Pereira, neto do ex-gestor.
O grupo político de Pereira é o principal adversário do atual prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), que era aliado de Miguel até tornar-se coordenador da campanha de Marília Arraes (SD) ao Palácio do Campo das Princesas. O irmão de Marcelo, o deputado estadual Gustavo Gouveia, antes filiado ao União Brasil, seguiu o irmão e desembarcou da sigla para entrar no Solidariedade de Marília na última janela partidária.
- Miguel Coelho diz que desabamento de teto do Hospital da Restauração foi uma "tragédia anunciada"
- 'Por Pernambuco': Miguel Coelho lança plataforma colaborativa para a elaboração do seu programa de governo
- Antes ligado ao clã Ferreira, PSC anuncia apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco
"A ligação de Pereira com grupo político de Miguel vem de longa data. O ex-prefeito de Paudalho foi um relevante quadro político do PSB nos governos de Miguel Arraes e Eduardo Campos. Nesse período, Pereira atuou politicamente com o senador Fernando Bezerra, inclusive, juntos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico", diz trecho do comunicado encaminhado pela equipe de Miguel à imprensa.
Com o anúncio da aliança, foi informado também que o grupo de Pereira vai ser o responsável pela articulação e mobilização da pré-candidatura de Miguel Coelho em Paudalho.
"A história de Pereira se mistura com a história política da Mata Norte, uma liderança que ajudou muito Pernambuco. Esse reencontro de nossos grupos tem um grande peso simbólico. Acredito que esse momento é especial e, em breve, retornarei a Paudalho com Pereira, Victor e doutor Thiago para mostrar ao povo paudalhense um projeto verdadeiro, de futuro, esperança e comprometido com a Mata Norte", declarou Miguel Coelho, através de nota.