O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) fez um pronunciamento em solidariedade às vítimas de um incêndio ocorrido, nesta sexta-feira (6), numa comunidade do Pina, na Zona Sul do Recife, que atingiu diversas moradias às margens da bacia do rio Pina.
“Ficamos chocados com o que aconteceu no bairro do Pina. O momento é de demonstrar solidariedade com as famílias que moravam em condições subumanas e que não tinham praticamente nenhuma dignidade de saneamento, habitação e segurança”, lamentou em um pronunciamento divulgado nas redes sociais.
- Incêndio em palafitas: Prefeito do Recife, João Campos promete pagamento de indenização a famílias do Pina
- Veja imagens do incêndio que destruiu palafitas no Pina, Zona Sul do Recife
- Incêndio em palafitas no Pina: bombeiros controlam chamas, e prefeito do Recife promete indenização de R$ 1,5 mil
- Incêndio em palafitas no Pina: Marília Arraes diz que mais uma vez desespero toma conta de comunidade do Recife
- Incêndio no Pina: Anderson Ferreira diz que destruição em palafitas mostra a "incompetência do PSB"
- Incêndio em palafitas no Pina: comunidade era local que matava fome de várias famílias
- Incêndio no Pina: Danilo Cabral diz que o importante é garantir a segurança das famílias atingidas pelo incêndio
- Incêndio no Pina: Priscila Krause cobra habitacionais prometidos pela Prefeitura do Recife
Miguel ainda parabenizou o esforço dos bombeiros, policiais e profissionais de saúde envolvidos no combate ao incêndio e resgate das famílias.
“É momento de reconhecer o bravo esforço de toda a equipe de resposta que prestou atenção e ajudou essas famílias. Esse triste acontecimento serve de alerta também para que possamos trabalhar em conjunto para promover melhores condições para as famílias viverem com dignidade e respeito”, afirmou o ex-prefeito de Petrolina.
PCR
A Prefeitura do Recife informa que as famílias afetadas pelo incêndio no Pina receberão indenização por pecúnia, no valor de R$ 1.500, além de todo o apoio necessário, como oferta de abrigo, cestas básicas e transporte para casa de familiares. Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil; Secretaria Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humano; CTTU; SAMU; Guarda Municipal; e Secretaria de Governo foram ao local para prestar o primeiro atendimento.