O pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, Danilo Cabral, inicia a partir desta semana sua agenda de pré-campanha mirando os municípios do Agreste do Estado. De quinta-feira (26) a sábado (28), o socialista vai percorrer cidades da região com o novo formato da Agenda 40, o "Vamos Juntos, Pernambuco". Nos próximos dias, Danilo Cabral também deverá se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Conforme antecipado com exclusividade pelo Blog de Jamildo, o pré-candidato a governador e a pré-candidata ao Senado pelo PT, a deputada estadual Teresa Leitão, devem se reunir com o líder petista em São Paulo, para ajustar os detalhes de sua vinda a Pernambuco. "Essa é a ideia, mas ainda a confirmar.
A prioridade é a vinda dele", disse Teresa ao JC.
- Danilo Cabral tem menor grau de conhecimento entre canditados. Entenda porque isto é bom para ele e PSB
- 'Estamos dando uma virada de chave na nossa campanha', diz Danilo Cabral
- João Campos leva o aliado Danilo Cabral para o Córrego do Jenipapo
- 'Reencontro de Lula e Danilo Cabral fará a Frente Popular vitoriosa em outubro", diz Diogo Moraes
A visita de Lula deverá ocorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, para gravar imagens do guia eleitoral para a sua campanha e para a campanha do seu pré-candidato ao Governo de Pernambuco. A agenda inclui alguns eventos ligados ao PT, como o 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco (CETTR-PE), que será realizado em Garanhuns, e vai comemorar os 60 anos da FETAPE (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco).
O PT e o PSB de Pernambuco tem como maior objetivo acelerar a associação da imagem do ex-presidente Lula à de Danilo Cabral. Pesquisas internas já mostram que muitos eleitores desconhecem que é o pré-candidato a governador de Lula - outra parte afirmam que seria a pré-candidata a governadora, a deputada federal Marília Arraes, que concorre pelo Solidariedade e não abre mão do uso da imagem do ex-presidente.
Com relação a agenda no Agreste, a assessoria de imprensa de Danilo Cabral informou que ainda não está fechada por qual cidade ele deve iniciar seus compromissos. “Nossa pré-campanha deu uma virada de chave e o que vemos por onde passamos é mais e mais gente aderindo ao palanque da Frente Popular, que vai aprofundar as mudanças iniciadas por Eduardo Campos lá em 2007. A tendência é essa: aumentar o volume da pré-campanha, escutando lideranças e levando a nossa proposta”, pontuou Danilo.