O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), participou na tarde desta quarta-feira (8) da sabatina UOL, que contou com os jornalistas Diego Sarza, José Matheus Santos e Carlos Madeiro. Durante a entrevista, o socialista fez questão de enfatizar que, aqui no Estado, ele é o candidato do presidente Lula.
"Fizemos uma aliança estratégica com o PT. Há um consenso de forças das esquerdas e progressistas de unir forças para construir uma grande frente para não permitir que o Brasil dê um retrocesso em relações as suas liberdades. Em Pernambuco, essa aliança se consolidou através da reedição da chamada Frente Popular. Essa reedição, junto com o PT, o meu nome foi o indicado para cumprir essa missão. Dito pelo próprio Lula que vai me apoiar publicamente. Que serei o candidato dele a governador de Pernambuco", declarou Danilo Cabral.
Ainda de acordo com o pré-candidato, a aliança foi firmada há algumas semanas no encontro com o ex-presidente na capital paulista. "Estive em São Paulo com Lula e com a direção nacional do PT... E isso foi ratificado efetivamente que, em Pernambuco, a aliança está consolidada. Eu como candidato ao governo e, ao senado, Teresa Leitão (PT). Estamos com essa chapa consolidada entre PT e PSB. Esse processo político é para esclarecer para população, que tome conhecimento que o meu time é o time do presidente Lula", afirmou Danilo.
- SABATINA UOL: Marília Arraes diz que Paulo Câmara 'imita' Bolsonaro ao criar auxílio para vítimas das chuvas em Pernambuco
- SABATINA UOL: Marília Arraes propõe revisão na composição do Grande Recife Consórcio de Transportes
- SABATINA UOL: 'Bandido não tem que ter vida fácil aqui em Pernambuco', afirma Miguel Coelho
- SABATINA UOL: 'Não estamos indo contra A ou B, somos a favor de Luciano Bivar', afirma Miguel Coelho
ATAQUE AO PT
Com relação a série de ataques que o PSB proferiu contra o PT na campanha para prefeito, em 2020, Danilo Cabral disse que isso está resolvido e ficou no passado. "Esse episódio foi superado e ocorreu lá atrás. Tanto que temos manifestações de apoio do PT para a nossa candidatura. É uma questão clara. O que nos oriente hoje, no momento que estamos vivenciando, é uma construção de unidade. O Brasil precisa de uma frente ampla em Pernambuco e a nível nacional contra o governo Bolsonaro. Por isso, quem tem compromisso com Lula, está com a Frente Popular", enfatizou Cabral.
Também já participaram da sabatina UOL a pré-candidato Marília Arraes (Solidariedade) e Miguel Coelho (União Brasil).
Sabatina UOL
- 09/06 - 10h - Raquel Lyra (PSDB)
- 09/06 - 16h - Jones Manoel (PCB)
- 10/06 - 10h - Anderson Ferreira (PL)
- 10/06 - 16h - João Arnaldo (PSOL)