Em meio a um mal-estar com a pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), foi a Petrolina e se encontrou com Miguel Coelho (UB), adversário de Raquel na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas.
Vice da pré-candidata enquanto ela era prefeita de Caruaru, Rodrigo assumiu o posto quando Raquel deixou a Prefeitura para se lançar ao Governo de Pernambuco.
De acordo com Rodrigo, a visita a Petrolina foi "institucional" para conhecer os os projetos do prefeito Simão Durando. Mas chamou atenção o encontro dele com Miguel Coelho.
Além de participarem de um almoço no Bododromo, como noticiado pelo Blog de Jamildo, durante o dia, ainda estiveram juntos à noite, no palco do São João de Petrolina para agradecer ao público, e no camarote oficial da festa.
Pré-candidato, Miguel aproveitou a fala para dizer que quer "ver Pernambuco melhor". "Toda essa galera que está aqui te recebe de coração aberto porque Caruaru é irmã de Petrolina, Petrolina é irmã de Caruaru, e a gente quer ver Pernambuco melhor", disse ele a Rodrigo Pinheiro.
O prefeito de Caruaru optou por uma fala em tom institucional e destacou o turismo. "Pernambuco sabe fazer festa, sabe fazer São João, sabe trabalhar em prol de um turismo forte, de uma geração de emprego, trabalho e renda".
Miguel Coelho e outros pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, como Anderson Ferreira, Danilo Cabral e Marília Arraes, já foram recebidos por Rodrigo Pinheiro no São João de Caruaru.
A receptividade do gestor tucano levanta, nos bastidores, as suspeitas de que Rodrigo está buscando se 'descolar' de Raquel Lyra.