O prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), formalizou nesta segunda-feira (4) apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho (UB) ao Governo de Pernambuco. A aliança foi firmada após reunião no Recife, da qual também participou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), pai de Miguel e coordenador político da campanha do ex-prefeito de Petrolina.
Segundo Miguel, a cidade de Toritama, uma das mais importantes do polo de confecções do Agreste, é estratégica para a sua caminhada rumo às urnas. Ele declarou ainda, que o apoio de Tavares torna-se ainda mais relevante porque a pré-candidata a vice-governadora na sua chapa, a deputada estadual Alessandra Vieira (UB), é natural de Santa Cruz do Capibaribe, município vizinho.
"Edilson é uma liderança importante do Agreste que vai nos ajudar muito. Junto com Alessandra, que também é do Polo das Confecções, vamos fazer um grande movimento para trabalhar por mais investimentos para Toritama, Santa Cruz e todo o Agreste", pontuou Miguel Coelho.
Agora, Miguel e Alessandra planejam realizar um ato político na cidade. "Estamos dando esse primeiro passo e faremos em Toritama um evento para apresentar Miguel e Alessandra para nosso povo poder conhecer suas ideias e propostas", antecipou o gestor do MDB.
No último domingo (3), no Cabo de Santo Agostinho, Miguel garantiu que, caso eleito governador, trabalhador do campo será um parceiro da gestão e a agricultura familiar voltará a ser valorizada no Estado. Na ocasião, o pré-candidato recebeu uma proposta de colaboração para o seu plano de governo do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).
"Nosso objetivo é agrupar o povo pernambucano respeitando as diferenças, governando com liderança. A força da agricultura transforma vidas, lugares, e queremos a oportunidade de fazer a boa política, da transformação, do papo reto, do governo que vai à Zona Rural e ajuda o agricultor, que cuida do homem do campo com amor e carinho", declarou Miguel.
O postulante a governador destacou ainda que vai aumentar em 50% o número de agricultores atendidos pelo programa Novo Chapéu de Palha e oferecer uma bolsa de R$ 300 para cursos de qualificação técnica e profissional.