Um dia após a oficialização da sua candidatura a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil) escolheu iniciar o dia com os companheiros de majoritária em uma missa. A igreja escolhida pelo postulante foi a de Nossa Senhora da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
"A gente às vezes pede tanto a Deus e acaba esquecendo de agradecer. Então hoje fiz questão que o nosso primeiro ato oficial da campanha fosse aqui, na presença de Deus, agradecendo por todas as bênçãos e pedindo proteção a nossa caminhada", escreveu Miguel Coelho, em uma publicação no Instagram.
A cerimônia foi presidida pelo frei José Leandro Alencar, que inclusive abençoou um escapulário entregue a Alessandra Vieira (UB), candidata a vice de Miguel. "Recebemos do Frei Leandro um escapulário de Nossa Senhora do Carmo e do Sagrado Coração de Jesus. Um presente cheio de significado que vai nos acompanhar a partir de agora", disse a deputada estadual.
Candidato a senador na chapa, Carlos Andrade Lima (UB) afirmou que o momento era de agradecimento por estar caminhando ao lado de Miguel e Alessandra. "Uma pausa para agradecer a Deus, não só pelo dia de ontem, com toda sua grandiosidade e com tanta energia boa, mas, principalmente, para agradecer pela imensa oportunidade que estou tendo de estar ao lado de pessoas de histórias únicas e de batalhar pela nossa gente. Gratidão!", publicou nas suas redes sociais.
Miguel, Alessandra e Carlos foram oficializados como candidatos do União Brasil no último domingo (31), quando o slogan "Atitude Muda Tudo" foi lançado.
Segundo a equipe do ex-prefeito de Petrolina, "a proposta é focada numa postura firme e conectada com uma característica pernambucana de altivez. Também estão presentes no conceito da campanha os resultados que Miguel obteve em Petrolina, conquistando títulos como o de melhor prefeito de Pernambuco e melhor cidade para se viver no Nordeste, líder na geração de emprego".
A intenção seria fazer "um contraponto aos resultados negativos do Estado, que perdeu força, liderança e parou de crescer, bem como, acumula indicadores negativos a exemplo do aumento da violência, do desemprego, da falta de infraestrutura e da pobreza", finaliza comunicado enviado à imprensa pelo candidato.