Com Estadão Conteúdo
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que "deve estar" no debate com candidatos à Presidência da Band TV, marcado para este domingo (28), às 21h.
Bolsonaro hesitava em comparecer ao debate, mas afirmou nesta sexta-feira (26) que "bateu o martelo" "Num momento achava que não deveria ir, agora acho que devo", afirmou à rádio Jovem Pan.
Como mostrou o Estadão, aliados do presidente disseram que ele tem se questionado se deve ou não participar e a decisão final só deve ser tomada no último momento.
Ele disse acreditar que sua estratégia para o debate dará certo, mas que já espera ser "fuzilado" pelos adversários.
"Vão atirar em mim o tempo todo", afirmou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal oponente de Bolsonaro, havia confirmado presença, mas a campanha petista está agora em compasso de espera.
Lula só deve comparecer ao encontro se Bolsonaro, de fato, também for ao debate Band.
Em caso de ausência ficou acertado com os representantes dos partidos que o espaço reservado para o candidato ficará vazio.
Agregador de pesquisas JC: veja como está a disputa pela presidência no Nordeste
O agregador de pesquisas JC/Oddspointer, atualizado com os números desta semana, indica leve inversão na tendência de intenção de voto para a Presidência da República no Nordeste.
A curva ascendente de Lula (PT) apresentou queda. Enquanto isso, o presidente vê um leve aumento dos seus números na região.
O mecanismo reúne diferentes pesquisas e estima, levando em conta as diferentes metodologias dos levantamentos, a intenção de voto do eleitorado. Levando em conta a atualização desta quarta-feira (24), Lula tem 57,8% e Bolsonaro tem 23,4%.
O petista, porém, na semana passada vinha em estabilidade, atingindo 59,2% no último dia 7. O atual presidente, nessa mesma data, tinha 21,8%. Ciro Gomes (PDT) se mantém estável, indo de 7,8% para 8%.
A corrida, num eventual segundo turno, se mantém estável. A tendência de voto em Lula no Nordeste fica em 63,7%. Enquanto isso, Bolsonaro ficaria com 27,38% na região, numa eventual disputa direta com o ex-presidente.