Candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho inaugurou, na noite da última sexta (26), seu comitê oficial de campanha, na Avenida Visconde de Albuquerque, 297, no bairro da Madalena, no Recife. Na ocasião, Miguel repercutiu o primeiro debate entre os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas, realizado pela manhã, na Rádio Liberdade de Caruaru.
Confira sabatina da Rádio Jornal com Miguel Coelho:
Segundo o ex-prefeito de Petrolina, não debater essas questões mostra despreparo e traz riscos para a escolha do futuro governador. Ele ainda questionou a contradição do adversário do PSB, Danilo Cabral, por reclamar de fome, pobreza e outros problemas, mas ignorar que Pernambuco, governado há 16 anos pelos socialistas, lidera rankings de desemprego, miséria, criminalidade e falta de água.
"Ficou muito claro que tem candidato oco, vazio, que não tem mais o que apresentar a Pernambuco e que está com vergonha de falar do governador que representa. Sabe por quê? Porque este é o pior governo da história de nosso Estado. Ele tenta se esconder atrás da política nacional e não apresenta nada novo, só promessas falsas e requentadas", disparou Miguel.
- 'A gente não pode ter uma polícia com medo de agir ou de um processo na corregedoria', diz Miguel Coelho
- Miguel Coelho e Raquel Lyra terão que fazer uma escolha difícil nos próximos dias
- Miguel Coelho acusa Danilo Cabral de copiar uma de suas propostas de governo
- Em debate, Miguel Coelho fala sobre investigações da Polícia Federal e defende trajetória política do seu pai
Sem citar o nome de Marília Arraes (SD), que não compareceu ao debate de ontem, Miguel Coelho disse que o programa mostrou quem está disposto a debater Pernambuco. "Foi o primeiro debate entre os candidatos, ou pelo menos entre aqueles que foram, que não fugiram do encontro", cravou.
A inauguração foi prestigiada pela candidata a vice-governadora na chapa de Miguel, Alessandra Vieira (UB), e pelo postulante a senador, Carlos Andrade Lima (UB). Vários candidatos a deputado estadual e federal também compareceram ao evento, assim como o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), pai de Miguel.
"Os últimos cinco anos que Petrolina se transformou foram apenas um gostinho do que Pernambuco pode sentir. Se vocês acham que eu trabalhei pela minha cidade é porque não viram o que eu vou fazer pelo meu Estado a partir do próximo ano. Quem está desiludido com a aposta que fizeram lá atrás e buscando uma luz, nosso coração está aberto. Vamos à vitória", declarou Miguel, aos presentes.
Agregador de pesquisas
Segundo a última atualização do agregador de pesquisas JC/ODDSPOINTER, realizada nesta semana, Miguel Coelho tem 8,71% das intenções de voto na corrida eleitoral deste ano. Marília lidera o páreo, com 33,6% da preferência dos entrevistados. Confira a evolução dos postulantes abaixo: