Um santinho de André de Paula (PSD), com tiragem de dois milhões de cópias, está sendo distribuído sem o número de Marília Arraes (SD). Ele é candidato ao Senado na chapa da deputada federal, que lidera a corrida pelo Governo de Pernambuco.
Presidente estadual do PSD, André de Paula integrou a Frente Popular, aliança comandada pelo PSB de Danilo Cabral, até o início do ano. Ele deixou o grupo após não ter espaço para se candidatar ao Senado e migrou para o palanque de Marília Arraes.
O santinho (2 MB) apresenta apenas o número 555 preenchido como espaço dedicado à candidatura ao Senado. O material não faz referência alguma a Marília Arraes e vem com o espaço dedicado ao governador em branco, assim como de presidente.
As ausências incomodaram aliados da candidata, que defende, assim como o próprio André de Paula, a candidatura de Lula (PT) para a Presidência da República.
O santinho pode sinalizar um movimento de André de Paula em busca de eleitores da Frente Popular incomodados com Teresa Leitão, que apoiam Danilo Cabral para o Governo, ou mesmo de eleitores da direita, que não apoiem Lula para a Presidência.
Agregador de Pesquisas JC mostra empate
André de Paula e Teresa Leitão estão na liderança na corrida pela única vaga ao Senado nas eleições deste ano. De acordo com o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer, a margem superior da petista está próxima à intenção de voto do deputado federal. Confira: