O candidato a governador de Pernambuco pelo partido União Brasil, Miguel Coelho, reafirmou seu compromisso com a área da saúde. Em visita ao município de Ouricuri, o ex-prefeito de Petrolina prometeu a construção de uma maternidade, além de investimentos na malha viária da região do Araraipe, caso eleito.
"O Sertão será lembrado nos quatro anos do meu governo. Vamos construir uma maternidade em cada região do estado e vamos trazer uma delas para o Sertão do Araripe, para ficar aqui em Ouricuri, cuidando de todas mães sertanejas", afirmou Miguel, que tem no plano de governo a proposta de implantar 8 maternidades regionais.
- Miguel Coelho promete estadualização do Metrô do Recife
- Em sabatina na TV Globo, Miguel Coelho promete construir 5 novos hospitais, 8 maternidades e 12 centros de diagnóstico
- DEBATE PARA GOVERNADOR: Miguel Coelho diz que Danilo Cabral 'jogou fora' R$ 100 milhões nas obras da Navegabilidade do Rio Capibaribe
- DEBATE PARA GOVERNADOR: Danilo Cabral diz que pai de Miguel Coelho é o 'rei do orçamento secreto'
O ex-prefeito de Petrolina também criticou a falta de investimentos por parte do Governo do Estado na conservação e recuperação das estradas que cercam a região. “Vamos tirar do papel a PE-630, conectando Petrolina a Trindade, e duplicar a 316, de Ouricuri a Araripina, que é fundamental para o desenvolvimento do Polo Gesseiro", pontuou.
O candidato do União Brasil também reafirmou que água será uma prioridade de sua gestão. "Além das grandes obras de abastecimento, nosso plano de governo tem a proposta de construir 120 mil cisternas em quatro anos para ser um suporte ao homem do campo", declarou.
O ato político em Ouricuri, cuja base de apoio a Miguel Coelho tem o ex-prefeito Dario Peixoto e o candidato a estadual Cícero de Euclides, teve a presença do deputado federal Fernando Filho, da vereadora Adelúcia Cléa, dos suplentes Charles Nunes e Dodô, do empresário Petronilo Mendes, e do ex-vereador Chico Neto. No município, Miguel ainda conta com o apoio de mais cinco vereadores: Galeguinho Dantas, Galego do Coco, Alex Bar, Quinho da Extrema e Pedro Augusto.