O candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, se reuniu com representantes das guardas civis municipais de várias cidades pernambucanas. O objetivo do encontro foi discutir propostas para a segurança pública do Estado, que hoje está entre os três com maior índice de criminalidade do Brasil.
Na ocasião, Miguel, que é ex-prefeito de Petrolina, contou sobre o trabalho de reestruturação que desenvolveu junto à guarda da cidade, recebeu propostas e assegurou que vai buscar a integração de todas as instituições que auxiliam no combate à violência, inclusive, os guardas municipais.
"Temos um déficit de mais de 12 mil profissionais de segurança. A guarda pode ajudar como uma força auxiliar, sendo treinada e orientada para atividades locais e também para garantir uma maior presença e sensação de segurança nas cidades. Portanto, nossa mensagem é de somar, integrar para superar esse momento tão duro. Nosso governo vai ter atitude, coragem para enfrentar esse desafio. Bandido não vai ter mais vida fácil", pontuou o candidato.
Confira a participação de Miguel Coelho na sabatina da Rádio Jornal:
Carreata em Toritama
Ao lado do prefeito Edilson Tavares, Miguel Coelho comandou uma grande carreata na noite da última terça-feira (20), na cidade de Toritama, no Agreste do Estado. De acordo com a equipe do ex-prefeito, o ato "reuniu centenas de carros e motos, que circularam pelas principais ruas e avenidas em uma festa que parou a Capital do Jeans".
A carreata durou cerca de duas horas e percorreu aproximadamente 20 ruas, praças e avenidas de diversos bairros do município. "Se vocês ainda estão em dúvida, na próxima semana haverá três debates, é hora de comparar, conhecer e ver quem tem preparo, equilíbrio, competência para liderar nosso estado. Não podemos acreditar em aventuras ou em gente que quando teve oportunidade nada fez ou pouco fez pelo Estado. Alessandra e eu estamos preparados para governar e trazer mais desenvolvimento para o Polo das Confecções. Vamos à vitória", disse Miguel.
- Ao lado de Mendonça Filho, Miguel Coelho articula avanço sobre a Zona Norte do Recife
- Miguel Coelho dispara críticas contra Marília Arraes e o PSB
- Miguel Coelho ataca adversários e diz que é o mais preparado para governar Pernambuco: 'vamos iniciar um novo tempo'
- Miguel Coelho ficou com a força reunida em Petrolina, mas deixou espaços abertos no resto do Sertão
Comício em Casinhas
Na mesma noite, o candidato participou de um comício no município de Casinhas, também no Agreste. Articulado pela prefeita Juliana de Chaparral, o evento contou com a presença da candidata a vice-governadora Alessandra Vieira, Carlos Andrade Lima, candidato a senador, Fernando Filho, deputado federal que disputa a reeleição, e Cleber Chaparral, que tenta uma vaga de deputado estadual.
Nesta agenda, Miguel fez críticas à atual gestão estadual, e destacou problemas que levaram o Estado a ocupar os piores rankings nacionais, como de pobreza, violência, educação e desenvolvimento.
"Faltam 12 dias para a gente escolher que tipo de governador a gente quer, se um que só promete, que só enrola e que só decepciona, ou um governador com atitude, disposto e bom de serviço. Estamos no segundo turno, lá vamos provar quem realmente tem condições de governar porque não vai ter como correr do debate. Me preparei para este momento, junto com o povo, vamos vencer", disse o postulante a governador.
"Não vamos deixar o medo falar mais alto, não vamos permitir que a política pequena e da perseguição nos amedronte. Eles podem vir com ameaça, com dinheiro, eles podem vir com grito, mas nós vamos é com o povo e no voto", completou Miguel.