Lideranças políticas do PSD (Partido Social Democrático) se reuniram em São Paulo, no último domingo (7/07), para debater a eleição municipal do Recife. Acompanhada pelo pré-candidato do partido Daniel Coelho, a discussão abordou propostas para a educação, saúde, infraestrutura e combate à desigualdade na capital pernambucana.
Após o encontro, que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, do ministro da Pesca e dirigente estadual do partido, André de Paula, do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho, do secretário de Educação de Pernambuco, Alexandre Schneider, e do ex-governador de Santa Catarina, Jorge Bornhausen, o PSD destacou a eleição do Recife como prioridade.
Daniel Coelho destacou a importância do encontro para debater propostas e estratégias para a disputa na cidade. "É consenso o compromisso sobre um Recife mais justo e acolhedor para todas as pessoas. O partido colocou esse debate como primordial, então vamos entrar na disputa com firmeza e dar ênfase no Recife real, o que não está no Instagram do atual prefeito, para propor soluções que mudem de verdade a vida da população", afirmou o pré-candidato.
-
Daniel Coelho fala em 'tarifa zero' para transporte público no Recife: 'João Campos não colocou R$ 1 no transporte' -
DATAFOLHA NO RECIFE: João Campos, Gilson Machado ou Daniel Coelho? Veja quem lidera a corrida eleitoral no Recife -
Após deixar governo, Daniel Coelho intensifica movimentos nas redes sociais rumo à candidatura no Recife
Propostas
Durante sabatina realizada pelo UOL/Folha de S. Paulo, na última sexta-feira (5/07), o pré-candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho prometeu implantar a tarifa zero no transporte público da capital.
Coelho também prometeu fechar a unidade do Centro POP - Centro de Referência Especializados para População localizada em Setúbal, na Zona Sul. Para o pré-candidato, a solução é dialogar com a população e garantir uma política habitacional.
O pré-candidato do PSD no Recife afirmou, ainda, ser a favor do armamento da Guarda Municipal e também das câmeras corporais. Na primeira pesquisa Datafolha à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho aparece com 7% das intenções de votos, ficando atrás de João Campos (PSB), com 75%.