CARREIRA

Após caso de homofobia, Maurício Souza avalia deixar o Brasil: "Medo"

Jogador foi demitido do Minas Tênis Clube após comentários homofóbicos na web

Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 01/11/2021 às 15:41
Maurício Souza está processando a Globo e Walter Casagrande - Reprodução / Instagram

Demitido do Minas Tênis Clube após a repercussão negativa dos comentários homofóbicos na web, o jogador de vôlei Maurício Souza está sem clube para jogar. O atleta conta que já tem recebido propostas de outros times tanto do Brasil quanto internacionais.

Durante uma live com o jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, o jogador falou sobre as propostas de emprego. "Estamos com algumas opões aqui no Brasil e no exterior. Meu empresário está com medo de eu ficar aqui no Brasil. Talvez a melhor opção seja sair do país mesmo", avaliou.

Mais uma vez, o jogador falou da "lacrolândia" ou "turma da lacração" - a quem culpa sua demissão do Minas Clube. "Aqui no Brasil, qualquer time que eu vá vai ter pressão da 'galerinha da lacrolândia'", disse.

Maurício Souza afirma que teme pelos seus colegas de equipe caso permaneça no Brasil. "Se o time não tiver uma estrutura muito forte com os patrocinadores para aguentar essa pressão, vai ser difícil. Como que o grupo lidaria com isso? Como que seria a minha aceitação dentro desse grupo? Então, prefiro nem pagar para ver".

Tags

Autor