RETROSPECTIVA

Marilia Mendonça é a mulher brasileira mais ouvida no Spotify; confira ranking dos cantores mais escutados

Sertanejo dominou Spotify no Brasil e os cinco artistas mais ouvidos são do estilo musical

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 01/12/2021 às 19:25 | Atualizado em 01/12/2021 às 19:46
X

Com o fim do ano se aproximando, o Spotify liberou o famosa retrospectiva do ano para os usuários. Entre os dados divulgados pela plataforma estão os artistas mais ouvidos do ano. No Brasil, Marilia Mendonça aparece como a terceira artista mais ouvida do país, mas é a primeira mulher da lista. A cantora faleceu em 5 de novembro em um acidente aéreo em Minas Gerais e no dia seguinte foi a artista mais ouvida do mundo pelo Spotify.

O primeiro lugar ficou com a dupla baiana Barões da Pisadinha, que se tornou um sucesso nacional com a música "Tá Rocheda", após Neymar publicar no seu Instagram um vídeo dançando ao som da produção. Em segundo, o sertanejo Gusttavo Lima. Logo após, em quarto e quinto lugares, estão as duplas Jorge & Mateus e Henrique & Juliano

Na lista das mulheres mais ouvidas, liderada por Marilia Mendonça, estão também a dupla sertaneja Maiara & Maraisa, Luísa Sonza, Ludmilla e a americana Ariana Grande.

Em relação aos estilos musicais mais ouvidos no Spotify no Brasil, o sertanejo dominou: sertanejo pop, sertanejo universitário e sertanejo são três categorias mais ouvidas divulgadas pela plataforma. Além disso, a música mais ouvida pelos brasileiros foi "Batom de Cereja", da dupla Israel & Rodolffo. A faixa ganhou projeção depois da participação de Rodolffo no Big Brother Brasil 2021.

Completam o ranking das músicas mais ouvidas no Brasil: "Facas", de Diego & Victor Hugo, "Ele é Ele, Eu Sou Eu", de Wesley Safadão, "Meu Pedaço de Pecado", de João Gomes e "Baby Me Atende", de Matheus Fernandes.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor