ENTENDA

Entenda caso sobre a prisão de Ávine Vinny, acusado de ameaçar a ex-mulher

Laís Holanda fez gravações das ameaças que o cantor fez contra ela e entregou para a Polícia

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 14/12/2021 às 14:44 | Atualizado em 14/12/2021 às 17:38
Notícia
X

O mundo da música teve mais um abalo na noite desta segunda-feira (13), o cantor Ávine Vinny foi acusado pela ex-mulher, Laís Holanda, de tê-la ameaçado de morte. Ele ficou detido durante a madrugada, e só pela manhã foi concedido liberdade após audiência de custódia.

As denúncias

As informações preliminares foram dadas por Léo Dias, do Metrópoles. Ele informou que o ex-casal brigou após Laís proibir o cantor de ver a filha. O desentendimento aconteceu por telefone, onde ele a ameaçou de morte. Ela então, decidiu gravar a ligação e foi até a Delegacia de Defesa da Mulher, no Ceará, para entregar o material as autoridades. 

Segundo o G1 Ceará, que obteve acesso ao depoimento da ex-mulher, ele afirmou em uma dessas mensagens via Whatsapp: "Você vai se arrepender". Consta ainda que o cantor tinha dito: "[...] o dia de hoje tu nunca mais vai esquecer. Laís escute, você vai se arrepender. Juro por Deus que o dia de hoje você vai lembrar pelo resto da vida".

A Polícia Civil informou que ele foi preso em flagrante por ameaça. Ele mandou mensagens quando a mulher já estava prestando queixa na delegacia. Logo o cantor foi chamado para comparecer ao local, e  informado que estava detido.

O contexto

Fontes do jornalista Erlan Bastos, do Em OFF, ainda confirmaram que Laís estaria proibindo a convivência da filha do casal, Isla de quatro anos, por não aceitar o novo relacionamento do cantor. "Uma vez estávamos em um restaurante, ela bateu lá pensando que ele estava com a atual namorada, a gente mudou de estabelecimento", disse uma pessoa próxima do ex-casal. 

As informações sobre a enfermeira são escassas, mas o que se sabe é que ela tem 31 anos, e teve um relacionamento de oito anos com o cantor. Os dois não tem registros no Instagram juntos, e a sua conta na rede social é fechada.

A situação atual

Na manhã desta terça-feira (14), aconteceu a audiência de custódia de Ávine. Os advogados do cantor entraram com um pedido de habeas corpus para que ele fosse libertado, o cantor ficou detido na Delegacia de Capturas (DECAP), do Ceará. 

Antes da decisão da audiência, a sua ex-mulher Laís Holanda retirou as queixas contra ele. De acordo com os advogados dela, não há "interesse em na tramitação" do processo. "Que seja declarado extinto o feito processual, determinando o arquivamento do mesmo", disse um trecho do documento divulgado pelo G1.

A audiência concedeu a liberdade para o cantor. Com a renúncia da mulher, ele não irá responder pelas acusações de ameaça. Até o momento, nem Ávine nem Laís se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido. Essa matéria será atualizada conforme novas informações forem divulgadas.

Assista o cantor na TV JC

Tags

Autor