Cobrança

Diretor do 'BBB', Boninho estaria sendo questionado sobre fracassos de programas implantados por ele na Globo; entenda

Um dos principais nomes da casa, Boninho acumula alguns fracassos na emissora e coloca em dúvida seu poder de inovação

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 17/12/2021 às 18:27
Notícia
X

Não é de hoje que o poderio de audiência que a TV Globo exerce sobre as demais emissoras abertas do país vem caindo desastrosamente. Críticos televisivos apontam que essa realidade é o resultado da ascensão os serviços de streaming. Outros levam em consideração que a emissora ainda está aprendendo a se adaptar para cair nos gostos da nova geração.

Apesar disso, uma coisa é certa: inovação tem sido a palavra-chave que o diretor J.B. Oliveira, o Boninho, mais tem escutado nos últimos anos. Apesar do sucesso estrondoso das duas últimas edições do "Big Brother Brasil", o diretor acumula alguns fracassos na TV que tem despertado alguns dúvidas  se ele é realmente capaz implantar novos formatos que não sejam reality shows.

Isso porque o Zig Zag, comandado por Fernanda Gentil, foi um dos maiores fracassos deste ano da TV brasileira. Essa constatação pode ser analisada através da audiência do programa. A prova foi tanta que, dos 18 episódios que estavam previstos para irem ao ar, apenas 11 serão exibidos. E detalhe: os outros sete serão jogados fora. Se quer serão disponibilizados no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. As informações são do portal Na Telinha.

Quais foram os fracassos de Boninho na Globo?

A ideia do Zig Zag veio do próprio Boninho. Nos últimos cinco anos, o núcleo do diretor mais famoso da casa desenvolveu projetos que não vingaram. Leia-se: "Tomara Que Caia" (2015), "Simples Assim" (2020) e "Casa Kalimann" (2021). O "No Limite" também foi bastante criticado.

Ainda segundo o portal, por causa da péssima performance do Zig Zag, a Globo decidiu cancelar um novo reality show que estava previsto para ser veiculado. A emissora decidiu não arriscar, já que teve que recorrer a demissão de funcionários veteranos para conter os gastos. 

Apesar disso, o novo "Caldeirão", com Marcos Mion, tem dado muito certo. Assim como o "Encontro com Fátima Bernardes" e o "É de Casa". Sem falar nos realities "The Voice Brasil" e "Mestre do Sabor". 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor