O nome do ator Ícaro Silva se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter ainda nesta semana. O motivo foi a opinião polêmica do artista sobre o Big Brother Brasil, após ser cotado como um dos participantes do 'Camarote' do programa.
Em seu Twitter, Ícaro pediu para que as pessoas respeitassem sua "história" e "trajetória" como ator, além de classificar o BBB como um programa "medíocre".
- Possuindo um dos maiores números de rejeição do BBB, Patrícia Leitte defende Tiago Leifert
- Após boatos de separação, Ivete Sangalo mostra árvore de natal com nome de Daniel Cady; veja o vídeo
- Regina Duarte é ignorada pela Globo no especial de 70 anos das telenovelas
- Após treta com Tiago Leifert, Letícia Colin manda recado para Ícaro Silva
Além das inúmeras críticas e também ataques racistas contra o ator, os internautas também relembraram da carreira de Silva, que começou cedo na televisão e no teatro - mais precisamente iniciando a carreira aos 8 anos de idade.
Carreira
Hoje com 34 anos, Ícaro Silva despontou como escritor aos 8 anos, ao lançar livros de histórias infantis. Depois disso, ele atuou em diversas novelas da Band, RecordTV, SBT e Globo.
Um dos seus primeiros sucessos se consolidou em 'Malhação', da Globo, que estrelou de 2004 a 2007 com o personagem Rafa. A finada TV Globinho também já pode contar com a apresentação do artista, que só voltou para as novelas em 2013, vivendo Arthur em 'Joia Rara'. Grande parte desse tempo foi investido também no teatro.
Show dos Famosos
No texto em resposta a Tiago Leifert, publicado na quarta-feira (22), Ícaro Silva cita como, nesse tipo de indústria, as pessoas negras precisam ser excelentes no que fazem para serem minimamente reconhecidas. Além disso, também comenta sobre a virada na sua carreira - quando participou da primeira temporada do 'Show dos Famosos', no Domingão do Faustão.
"Literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento da história para que o país começasse a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época", desabafou.
A performance em questão se trata de quando Ícaro se vestiu e cantou como ninguém menos que Beyoncé - em uma apresentação que foi ovacionada pelo público e mostrava sua versatilidade como artista.
Outros trabalhos
Dali para frente, Ícaro Silva foi ganhando mais destaque para além da TV convencional. Na Netflix, o ator estrelou a série Coisa Mais Linda, ao lado de Maria Casadevall e Pathy Dejesus.
Outra aquisição do artista é a dublagem, já que ele foi convidado a dar voz para a versão live-action do clássico 'O Rei Leão', ao lado da cantora Iza. Tanto na sua trajetória como ator quanto como pessoa pública, Ícaro Silva faz questão de deixar claro de onde veio, para onde vai e quais foram os percalços estruturais que o acompanham desde então.
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.