O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, aproveitou um evento, nesta quinta-feira (28), sobre realidade aumentada e o chamado 'metaverso' para anunciar que a empresa vai mudar de nome. A rede social continuará a se chamar Facebook, mas a empresa controladora de redes sociais, como Instagram e WhatsApp, vai virar "Meta".
>> "Metaverso": entenda sobre a realidade aumentada que motivou mudança de nome do Facebook para ‘Meta’
"O Facebook é um dos produtos mais usados na história do mundo. É uma marca icônica de rede social", disse. "Mas cada vez mais, não engloba tudo o que fazemos", completou.
No anúncio, Mark Zuckerberg reforçou que a mudança faz parte do momento vivido pela empresa, que entra agora em uma nova era, muito mais focada no que acredita ser o futuro da internet. "Construir nossos aplicativos de redes sociais sempre será um foco importante para nós. Mas, nesse momento, nossa marca está tão ligada a um produto que não pode representar tudo o que fazemos hoje", continuou o CEO.
A atual identidade visual e nome não interferem nos aplicativos Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger, além da empresa de dispositivos de realidade virtual Oculus. Todos seguirão com o mesmo nome, mas sob o guarda-chuva da Meta.