O feed do aplicativo Instagram pode mudar! A partir de 2022 a atualização da timeline da rede social pode voltar a ser pela ordem cronológica. A afirmação foi feita pelo chefe do aplicativo, Adam Mosseri, em depoimento ao Senado dos Estados Unidos, nessa quarta-feira (8).
Desde que foi criado, em 2010, o aplicativo de fotos e vídeos apresentava em seu feed as publicações postadas em ordem cronológica, por estratégia da empresa e investimento no algoritmo, essa operação foi mudada seis anos depois. Assim, os usuários passaram a acessar primeiro os conteúdos mais relevantes, de acordo com suas afinidades.
Na audiência, Mosseri também se defendeu das acusações de que a empresa, agora Meta, impacta na saúde mental de adolescentes e crianças. O processo se baseia também em documentos vazados por Frances Haugen, que diziam que a empresa sabe que prejudica a saúde mental de alguns de seus usuários mais vulneráveis.
“Respeitosamente, não acredito que a pesquisa sugira que nossos produtos sejam viciantes… Sabemos que crianças de 10 a 12 anos estão online ... Sabemos que elas querem estar em plataformas como o Instagram”, declarou Adam Mosseri.
*Com informações do Tecnoblog e Tchcrunch