Blog O Viral

O Viral

CATIVEIRO

Tartaruga com mordida mais forte que leão é encontrada no interior de São Paulo

O rapaz afirmou que ganhou o réptil de presente e o entregou voluntariamente

Cadastrado por

Raianne Romão

Publicado em 28/09/2021 às 10:51 | Atualizado em 28/09/2021 às 10:59
Os pesquisadores afirmam que essa espécie de tartaruga tem uma mordida com pressão equivalente a 600kg, maior que a de um leão, por exemplo - Policia Ambiental

Uma tartaruga-mordedora, da espécie Chelydra serpentina, foi encontrada no interior de São Paulo na última semana. O réptil foi a segunda tartaruga da espécie a ser resgatada em menos de um mês em Presidente Prudente, município paulista.

Na última quarta-feira (22), um homem contatou a Polícia Ambiental para a entrega voluntária do animal, que era mantido em cativeiro em uma chácara. O rapaz afirmou que ganhou o réptil de presente e que não sabia de sua origem.

Mas afinal, por que o nome dessa espécie é tartaruga-mordedora?

Os pesquisadores afirmam que essa espécie de tartaruga tem uma mordida com pressão equivalente a 600kg. Se comparada a um animal ainda maior, como o leão, no qual sua mordida chega a 400kg, é possível perceber que a pressão da ‘bocada’ da tartaruga Chelydra serpentina é ainda maior. Já pensasse?

Esse gênero só pode ser criado em cativeiro, uma vez que é considerada um animal silvestre se for comprada de um vendedor legalizado. Quando não está presa, ela se alimenta de insetos, serpentes e plantas.

Além disso, o animal pode chegar a 50 cm e viver cerca de 30 anos. Quem diria que um animal tão pequeno poderia fazer um estrago tão grande?

Você gosta de ler notícias sobre o mundo animal? Então saca só:

Vídeo: lagarto corre atrás de biólogo após ser resgatado
Pescadores lutam com tubarão de 250 kg durante uma hora
Vídeo: gorilas fazem sexo oral em zoo nos EUA e chocam famílias que estavam no local
Tubarão aparece 'de surpresa' em ensaio fotográfico nos EUA

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS