No último sábado (30), um acidente interrompeu o que deveria ser um dia cheio de alegria. Um avião caiu enquanto fazia apresentação acrobática em uma festa de casamento. O caso aconteceu na Villa General Belgrano, em Córdoba, cidade da Argentina. Duas aeronaves faziam parte de uma apresentação em uma área descampada.
- VÍDEO: Grupo de amigas se assusta com algo se movendo para 'fora do mar' em Maracaípe
- Mulher 'perde' cadeira em ônibus para tonéis com sêmen de boi
- Ex-bailarina do 'É o Tchan' tem ascensão meteórica na PRF e incomoda colegas de trabalho
- Vídeo: rara 'planta pênis' de 2 metros de altura floresce na Holanda
- Para fugir de abelhas, homem pula em lago, se afoga e é atacado por piranhas
- Vídeo: pescador tenta soltar crocodilo da linha de pesca e cai na água
Nas imagens, em um determinado momento, é possível perceber que um dos aviões desvia da sua trajetória durante uma manobra e perde altura até cair violentamente.
Apesar da queda ter acontecido na rua, não houve colisão com as residências do bairro. Entretanto, a aeronave atingiu uma mulher e sua filha. Ambas foram internadas com diversas fraturas.
As vítimas
Fernando Endrigo era o piloto do avião que perdeu o controle. O profissional, com vasta experiência na área de acrobacias, sofreu múltiplas lesões, com traumatismos no abdômen, tórax e crânio.
A criança atingida tem três anos. De acordo com o pai da garotinha, ela sofreu lesões abdominais e de coluna, porém não houve danos à sua medula. Já a mãe teve fraturas no fêmur e de pélvis.
A aeronave
O avião que caiu é um Rans S-9 Chaos, um modelo monomotor americano de assento único e asa média, projetado para acrobacias. As aeronaves tinham decolado Aeroclube Municipal de Villa General Belgrano, que fica próxima do bairro onde ocorreu o acidente.
Funcionários da Defesa Civil, Polícia de Córdoba e representantes do Corpo de Bombeiros de Villa General Belgrano trabalharam no local. Funcionários do Aeroclube também participaram do resgate.
Não havia nova atualização sobre os estados de saúde das três vítimas até o momento da publicação desta matéria.
Veja o vídeo:
*Com informações da Infobae e Aeroin