Um vídeo de um tubarão perseguindo dois surfistas chamou bastante a atenção dos internautas. Além das imagens mostrando o enorme tubarão, é possível ver uma dupla desesperada para voltar até a areia. Essa perseguição aconteceu em uma praia localizada em Porto Rico.
As imagens só chegaram a serem publicadas na terça-feira (30), na conta do Instagram de um dos sufistas que estavam no local. O vídeo divulgado por Rolando Montes mostra exatamente a barbatana dorsal do enorme tubarão saindo da água, ficando a poucos metros de distância dos dois surfistas.
- Saiba o motivo da OMS ter "pulado" duas letras do alfabeto grego para nomear a nova variante do Covid-19
- Asteroide maior que a Torre Eiffel irá passar próximo à Terra
- VÍDEO: Crocodilo confunde imagem ilustrativa com pessoa real e ataca brutalmente
- 'Vizinha fofoqueira' ataca novamente e conta que caseiro é reencarnação de Lázaro Barbosa
- 'Eu amo, fui abençoado', diz homem com o maior nariz do mundo
O momento foi registrado por Jorge Benítez, que acompanhava os seus amigos. Ele informou que os tubarões são raramente vistos nadando naquela área. "Este é o primeiro tubarão que vejo. Embora se saiba que eles estão nesta área, mas aparentemente eles têm comida suficiente, então quase não temos incidentes", explicou o surfista Jorge.
Apesar do grande susto, os dois surfistas que estavam sendo perseguidos conseguiram escapar com vida. Ataques de tubarões nas águas de Porto Rico costumam ser bastante raros. O último incidente desse tipo aconteceu apenas em 2011.
Mas apesar de não ocorrer tantos ataques no país, casos de pessoas atacadas por tubarões estão subindo em todo o mundo. Já foram registrados 800 ataques de tubarões em apenas nove anos. Hoje, os Estados Unidos está ultrapassando a Austrália no número de registros. Este ano, no mundo inteiro, já foi registrado 49 ataques de tubarões, sendo seis deles levando o indivíduo à morte.
Informações: Extra.
Confira as imagens:
Ver essa foto no Instagram