Os registros feitos de um jovem menino achando uma árvore de natal em um lixão, chamaram bastante atenção das pessoas em redes sociais. As fotos foram tiradas na cidade de Pinheiro, localizada no interior do Maranhão. O menino de apenas 12 anos de idade, estava trabalhando como catador no local, quando acabou se deparando com um objeto dentro de uma sacola plástica. A matéria é do jornal O Povo para a Rede Nordeste.
- Mulher acha feto congelado há um ano ao limpar geladeira
- Mulher é enganada ao comprar mini porco e o animal vira 'princesa' com 250 kg
- VÍDEO: Mulher vai tomar água e se depara com cobra de mais de 2 metros em cima da geladeira
- Vídeo: Garçom e agente da PRF salvam vida de cliente que engasgou com comida
- Bom Velhinho é recebido por crianças com gritos 'E, f*d*u, Papai Noel apareceu', no Grande Recife
O responsável por registrar o momento foi o fotógrafo João Paulo Guimarães. O profissional chegou a compartilhar as imagens em seu próprio perfil do Instagram. De acordo com ele, assim que publicou as fotos, diversas pessoas se prontificaram para doar uma árvore de Natal e outros presentes para o jovem garoto.
Todas as imagens do jovem com a árvore em sua mão repercutiram e muitas personalidades da mídia chegaram a se comover com a dura realidade retratada por João Paulo.
O padre Júlio Lancellotti e a ex-deputada federal, Manuela d'Ávila (PCdoB-RS) responderam as imagens com:
"[Feliz Natal] Pra quem? 19 milhões de brasileiros com fome, 13,5 milhões desempregados, milhares de crianças sem um teto... Não há felicidade sem garantia de vida digna pro nosso povo!", escreveu Manuela d'Ávila em sua conta no Twitter.
Hoje, uma vaquinha online com meta de R$ 80 mil está sendo realizada para ajudar o garoto e também a sua família. "Ele e a família moram em uma casa de barro, sem estrutura alguma numa comunidade em Pinheiro. O sonho deles é conseguir construir uma casinha de alvenaria", está escrito no texto de doações.
Até a noite da última quarta-feira (1°), a campanha de doações já havia arrecadado mais de R$ 21 mil. Além de arrecadar dinheiro, pretende adquirir também cestas básicas e roupas para o jovem.
Está interessado em ajudar? Acesse a vaquinha online aqui.