O cachorrinho Res, desembarcou em um barco junto ao seu tutor que era mais um refugiado em Cádiz, na Espanha, e acabou chamando a atenção do inspetor de polícia Fernando Galindo García. A história do cachorrinho refugiado emocionou milhões de pessoas ao redor do mundo.
O cãozinho chegou a Puerto América em um bote com mais 26 refugiados na Costa de Cádiz em outubro, e surpreendeu a equipe responsável pela recepção e transferência dos imigrantes, em especial, o inspetor García. Ao notar o animal em meio à tantas pessoas em um bote, o policial ficou confuso sobre o que fazer, porque era a primeira vez que ele estava passando por aquela situação.
O dono do animal junto com os outros refugiados, teve que ser transferido, naquela manhã, para o Centro de Atenção Temporária a Estrangeiros (CATE), onde não era permitido a entrada de animais. O inspetor então, decidiu cuidar do Res durante esse período.
“Ele nos deu o cachorro com imensa tristeza, imagine o trauma dele. Talvez seja a última coisa que ele tem da família. É muito difícil! Você só tem que se colocar no lugar dele”, disse o policial.
Durante o tempo que estava com a tutela do cachorrinho, Fernando se apaixonou pelo cão. Quando ele mandou as fotos do animal para a esposa ela disse:
"Ele tem uma energia imensa, ele é adorável, você não pode simplesmente deixá-lo aí sozinho”. Foi aí então que o homem decidiu ficar com o animal, procurou vacina-lo e fazer todos os procedimentos para de fato obter a guarda do cachorro.
Mas não parou por aí...
Depois de divulgar as fotos do cachorrinho nas redes sociais, a vizinha da dona do cachorro, que se chama Halima, o reconheceu e entrou em contato com Fernando para agradecê-lo por tudo que ele fez pelo animal.
“Ele estava muito preocupado, não sabia o que tinha acontecido com seu cachorro… Até que o vimos na Internet e descobrimos que ele estava vivo e que um policial estava com ele. O que aconteceu é digno de um filme ”, disse Halima.
Veja o vídeo do momento da chegada do cãozinho:
*Com informações do site Rumble