Apreciadora de vinhos, a moradora de Promissão, em São Paulo, chamou atenção dos internautas após demonstrar seu desejo de trabalhar e ser independente. Atualmente, ela conseguiu um trabalho de publicidade em uma marca de bebidas.
A entrega de currículos é uma prática comum de quem está desejando iniciar uma nova fase e precisando de um emprego. Mas o caso tornou um 'simples ato’, um fato incomum: uma idosa de 102 anos afirmou que esse gesto mudou sua vida completamente.
Segundo a neta dela, a volta a ativa como influencer tornou sua avó mais 'viva', se sentindo mais útil. Além disso, ela se sente mais bonita e vaidosa. “Isso foi como uma mágica. Foi um marco na vida dela”, afirma Cristiana Santa Matias.
O desejo de Dona Maria de trabalhar veio da vontade de ser independente e querer comprar seus vinhos sem precisar solicitar aos parentes. Em fevereiro deste ano, os familiares montaram um currículo para ela, achando se tratar apenas de uma brincadeira. O que não sabiam é que este ato afetaria positivamente na vida dela.
Em fevereiro, uma de suas bisnetas, enviou no WhatsApp da empresa em que trabalha, o documento da idosa. O currículo chegou na recrutadora, que logo postou nas redes sociais, inspirada e admirada pela força de vontade da idosa. (Veja o post)
Com a repercussão da postagem, dona Maria ficou conhecida na internet e alcançou 7 mil seguidores ao redor do Brasil e chegou ao ponto de ser convidada para ser “influencer” de uma marca de vinhos.
Sem estudo completo e com experiência profissional apenas na roça, desde os 9 anos, a idosa posta vários vídeos e fotos experimentando as bebidas da empresa. Atualmente, recebe um salário e presentes do dono da marca.
Informações: G1
Veja a entrevista de Dona Maria ao Bem na Hora, programa do SBT: