Após um ano no Sport, o meia Thiago Neves fez um acordo de rescisão e se despediu nessa segunda-feira (20). Contratado em setembro de 2020, o atleta de 36 anos foi peça-chave na luta contra o rebaixamento na última temporada, ajudando o Leão a se manter na Série A.
- No segundo Brasileirão pelo Sport, Thiago Neves não consegue repetir bom desempenho; veja números
- Thiago Neves posta mensagem enigmática nas redes sociais; veja o que publicou o meia do Sport
- Torcida do Sport pega no pé de Thiago Neves após derrota para o Atlético-MG; veja
- Sport anuncia a rescisão de contrato com o meia Thiago Neves
- Thiago Neves sai em baixa do Sport. Chegou a hora da aposentadoria?
Neste período, Thiago realizou 46 partidas, marcou oito gols e deu duas assistências com a camisa rubro-negra. Afetado pela Covid-19 no início do ano, o meia teve um desempenho mais modesto em 2021, com apenas dois gols marcados e nenhum passe para gol.
Conhecido por levantar títulos importantes ao longo da carreira, Thiago sai zerado da Ilha do Retiro. Desfecho semelhante a sua passagem pelo Grêmio, último clube a atuar antes do rubro-negro. Os tempos de glória do jogador ocorreram no Cruzeiro - onde conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e no Fluminense, quando sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro, em 2012, e de sua primeira Copa do Brasil, em 2007.
Além das conquistas nacionais, o atleta foi vitorioso no mundo árabe, sendo campeão pelo Al- Hilal e pelo Al-Jazira. Pela seleção brasileira, Thiago ainda ostenta uma medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, disputada em 2008.