Com a saída de Thiago Neves do Sport, o nome do meia-atacante Gustavo Oliveira volta ao circuito para brigar pelo posto de armador da equipe rubro-negra. O jovem, porém, não vem tendo sequência na equipe titular.
- Sport x Fortaleza: o que os técnicos Florentín e Vojvoda têm em comum?
- Florentín define substituto de Rafael Thyere no Sport contra o Fortaleza e evitar falar sobre a saída de Thiago Neves
- Veja onde assistir Sport x Fortaleza pelo Brasileirão
- Ataque do Sport é o segundo pior do Brasil em 2021, apesar de ser o mais reforçado na temporada; confira os números
- Executivo de futebol anuncia saída do Sport
- Novo reforço do Sport tem registro negado e pode ficar de fora da Série A; veja quem
Em seus três jogos como treinador do Sport (1 empate; 2 derrotas), o paraguaio Gustavo Florentín não utilizou o meia Gustavo, mas elogiou o jogador em entrevista. “Gustavo teve uma semana muito boa de treinos desde quando chegamos aqui. A verdade é que é uma opção válida e que estamos pensando, estamos analisando, tem melhorado muito e isso nos deixa muito contente. Então, vamos tomar a decisão no dia do jogo”, disse o técnico.
A última partida de Gustavo Oliveira foi justamente antes da estreia de Florentín. No empate entre Sport 0 x 0 Chapecoense, em 28 de agosto de 2021, ele entrou como titular e foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo, por Luciano Juba. Na ocasião, o time foi comandado por Ricardo Severo, técnico do sub-20 do clube, que ficou interinamento no comando do time principal.
Gustavo Florentín terá mais uma oportunidade para testar o jogador na partida do Sport contra o Fortaleza, neste domingo (26), às 18h15, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.