Um dos pivôs das polêmicas na direção de futebol do Sport, a gerente Luana Moreno se pronunciou nesta quarta-feira por meio de uma nota oficial. No documento (veja abaixo), ela comenta os casos de Jeferson, Vander, Aguirre e Saulo, além da escalação irregular de Pedro Henrique. A profissional ainda ressaltou que trabalhou com "cinco presidentes diferentes" no Leão para afastar a especulação de uma possível sabotagem.
Sobre a não inscrição na Série A de Saulo, Aguirre e Vander - os três já regularizados - Luana Moreno ressaltou que a decisão era tomada pelo então executivo Felipe Albuquerque e os demais ex-diretores junto com a comissão técnica. A gerente também explicou que todos os membros do departamento tinham acesso ao sistema GestãoWeb, plataforma dos clubes em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Diferente do declarado pelo ex-gestor remunerado.
- Jogador do Sport é escalado irregularmente e clube pode perder pontos no Brasileirão
- Veja quantos pontos o Sport pode perder por escalação irregular de Pedro Henrique
- Sabotagem? Presidência do Sport reage aos erros no registro de atletas
- 'Interesses ocultos' e 'oposição interna': diretores do Sport divulgam carta de renúncia
- Thiago Neves, ex-meia do Sport, alfineta diretoria do clube; saiba o que o meia falou
- Em entrevista, ex-executivo de futebol do Sport se exime de erros e abre o jogo sobre acontecimentos recentes
Em relação a utilização irregular de Pedro Henrique, a profissional disse que a contratação foi feita "sem qualquer demanda de verificação da condição de atuação do mesmo por parte do departamento de futebol". Inclusive, com parecer da vice-presidência jurídica do Sport.
Já o caso de Jeferson ela trata como possível de reversão. Segundo a gerente, a documentação foi enviado dentro do prazo, até a última sexta-feira (24). Em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, Luana destacou que houve um problema no equipamento da CBF da leitura digital do presidente Leonardo Lopes.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.